Ar-condicionado inverter é mais econômico?

Fonte: Efácil

Com o passar do tempo o ar-condicionado se tornou um item essencial no nosso dia a dia. No entanto, existe uma grande preocupação sobre o gasto de energia desse aparelho. Nesse sentido o ar-condicionado inverter surge como uma boa opção, mas será que ele é mais econômico?

A resposta é: sim! O ar-condicionado inverter pode representar uma economia de até 60% no consumo de energia. Quer saber como? Confira abaixo mais sobre o funcionamento e as vantagens desse aparelho!

Por que o ar-condicionado inverter é mais econômico?

O ar-condicionado inverter se difere dos outros equipamentos por conta da tecnologia do seu compressor. Nos aparelhos comuns, os compressores ficam ligando e desligando para conseguirem manter a temperatura selecionada. Por conta do seu esforço contínuo e repetitivo essa ação acaba gerando custos altos de energia.

No caso do ar-condicionado com a tecnologia inverter essa lógica muda bastante. Neste aparelho, o compressor tem a capacidade de reduzir a sua força ao invés de se desligar, conseguindo manter a temperatura certa de forma estável e sem se esforçar muito. Isso garante uma grande economia de energia, que pode chegar até 60% em relação a outros aparelhos.

Se isso já não fosse motivo suficiente para adquirir um aparelho inverter, ele ainda possui outras vantagens! Por exemplo, ele é mais silencioso: como o compressor não fica parando e voltando o tempo inteiro, ele não produz tanto ruído, o que deixa o ambiente mais agradável. Além disso, é uma opção muito mais ecológica, levando em consideração que ele utiliza o gás R410a, que não prejudica a camada de ozônio.

Dicas para escolher o seu ar-condicionado inverter

Agora que você já sabe que o ar-condicionado inverter é mais econômico do que os outros climatizadores, veja algumas dicas para levar em consideração quando for fazer a sua escolha.

  • Funcionalidade: pense bem nas funções que você precisa, atualmente existem modelos quente e frio ou apenas frio, portanto é essencial que você perceba quais são as suas necessidades antes de tomar a sua decisão.
  • Capacidade: os BTUs influenciam na potência do ar-condicionado em relação ao ambiente. Para fazer uma boa escolha é necessário que você leve em consideração o tamanho do ambiente e a quantidade de pessoas que irá ocupá-lo.

Leia mais em: Qual o melhor ar-condicionado?

Neste post você aprendeu sobre a tecnologia inverter, entendendo o seu funcionamento e as suas vantagens. Aproveite para conferir os produtos de climatização da WebContinental e fique por dentro de todas as novidades da categoria.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com