Cerveja Brasileira: Uma Paixão Nacional

Dia da cerveja brasileira

A cerveja é uma verdadeira paixão entre os brasileiros, tanto que no país existe um dia especial em sua homenagem. Pensando nisso trouxemos curiosidades interessantes sobre a bebida, a relação dela com o Brasil e algumas informações sobre o Dia da Cerveja Brasileira. Além disso, há boas ideias de como você pode aproveitar mais essa bebida tão querida e amada. Confira!

Origem do Dia da Cerveja Brasileira

O Dia da Cerveja Brasileira surgiu em 2012 a partir de uma homenagem ao cervejeiro catarinense Rupprecht Loeffler. Ele foi o profissional que ficou mais tempo em atividade no país e, após seu falecimento, aos 93 anos, decidiu-se que o dia do seu aniversário (5 de junho) seria a data ideal para celebrar a cerveja brasileira.

O cervejeiro era morador da cidade de Canoinhas, em Santa Catarina e com o passar dos anos se tornou uma figura importante e emblemática do local. Além disso, ele trabalhava na Cervejaria Canoinhense, que é a cervejaria artesanal mais antiga do Brasil.

O Brasil e a Cerveja

No Brasil, a cerveja já tem uma história longa e por essa razão o país acaba sendo um dos protagonistas na produção da bebida. Sendo atualmente o quarto maior mercado cervejeiro do mundo, é nessa terra que grandes empresas se estabeleceram e criaram raízes no coração dos brasileiros.

Falando um pouco mais sobre as cervejas artesanais, essa tendência começou a ganhar mais força no Brasil em meados dos anos 2000. Com o passar do tempo diversas pessoas se apaixonaram pela bebida mais encorpada e marcante, que é muitas vezes produzida em cervejarias locais e menores.

Aproveite mais a cerveja

Você pode tanto ir em bares com seus amigos como curtir a cerveja que você mais gosta em casa. Se você escolher a última opção dê uma olhada em promoções de cervejeira. Como são produtos desenvolvidos especialmente para o armazenamento de cervejas, é possível manter a temperatura ideal da bebida sem risco de congelar, além de poder armazenar uma grande quantidade. Existem diversos modelos com diferentes capacidades e funções!

Gostou de descobrir algumas curiosidades sobre a cerveja brasileira? Aproveite para curtir essa incrível bebida com quem você mais ama! Veja também outros produtos da Webcontinental que vão ajudar a tornar essa experiência ainda mais prazerosa!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com