Dia do Motociclista – Descubra como celebrar

Dia do Motociclista – Descubra como celebrar

No dia 27 de julho celebramos no Brasil, o Dia do Motociclista. A data tornou-se uma comemoração para todos os amantes de motociclismo e de adrenalina. No entanto, a comemoração passou por diversas mudanças ao longo das décadas de 1980 e 1990.

De acordo com a Yamaha, o Dia do Motociclista era eventual até 1998, visto que, cada grupo de motociclista tinha uma data diferente e motivos independentes para celebrar. Porém, neste mesmo ano, a ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas) decidiram unificar a celebração para o dia 27 de julho. Dessa forma, a partir do ano 2000, a Associação investiu para a criação da Semana do Motociclista, com o propósito de divulgar e valorizar este grupo.

Dia do Motociclista adrenalina

O Dia do Motociclista motiva e inspira liberdade

Ao contrário do que possa parecer, o Dia do Motociclista não é importante somente para os amantes de moto. Afinal, esta data também celebra a liberdade! Independente de sair pelas entradas em duas rodas, a data inspira o movimento e o sentimento de se sentir livre em todos os aspectos da vida.

dia do motociclista

Mas além disso, a data também incentiva o ato de sair por aí, viajar e curtir a natureza, tendo em vista que uma viagem de moto proporciona experiências únicas e altas emoções para quem se aventura. Dessa forma, o dia de hoje também homenageia aqueles que utilizam a moto para trabalhar, se divertir, se locomover pela cidade e até mesmo, para a prática de esportes radicais.

Motivos para encarar a estrada em duas rodas

Além de toda adrenalina e vivência que a moto pode proporcionar, ela também contribui para outros fatores como por exemplo, a economia no bolso. Isso porque a moto é super econômica em comparação com um carro. Além disso, ela necessita de menos combustível para rodar grandes distâncias.

filmes e séries de motociclismo

Os motociclistas também desfrutam de uma mobilidade mais ágil no trânsito. Afinal, as motos costumam ser mais esguias, facilitando assim, a movimentação entre os carros nas grandes cidades. No entanto, eles também precisam ficar mais atentos aos semáforos e ao deslocamento dos carros que estão próximos para não serem vítimas de acidentes.

Outro motivo para encarar as estradas em duas rodas, é a socialização que este ato causa. Inclusive, é bem comum que os motociclistas participem de grupos para realizarem passeios, festas e viagens juntos. Dessa forma, a moto também proporciona uma troca de experiência intensa, criando amizades para a vida inteira.

Como celebrar o Dia do Motociclista

Você pode comemorar o Dia do Motociclista de diversas formas, inclusive se você não possuir uma moto. Afinal, o dia de hoje também celebra a liberdade para ir e fazer o que quiser. Então se você curte motos, caia na estrada e faça um passeio na natureza com a companhia de amigos.

Agora, se você prefere ficar em casa e curtir o dia apenas com a sensação de liberdade, a Webcontinental trouxe algumas sugestões de filmes e séries de motociclismo para você assistir hoje e se inspirar.

Confira:

Motoqueiros Selvagens – 2007

Se você curte comédia e uma bela história com muita aventura e diversão, esse filme é perfeito para o dia de hoje. O filme “Motoqueiros Selvagens” (2007), conta a história de quatro amigos que estão enfrentando a crise da meia-idade. E com tantos problemas pessoais, os amigos decidem partir para uma super aventura e cruzar os Estados Unidos de moto. O objetivo é fugirem da realidade de suas vidas, mesmo que por apenas alguns dias. No entanto, eles enfrentam alguns desafios na estrada e se metem em divertidas confusões.

grupo de moto

Sons of Anarchy – 2008

Se você prefere maratonar uma série no Dia do Motociclista, então a história de “Sons of Anarchy” (2008), vai deixar o seu dia cheio de suspense e com muita adrenalina. A série mistura os gêneros policial e drama em Charming, uma pequena cidade fictícia no norte da Califórnia, onde está localizado o clube de motociclistas denominado Sons of Anarchy. O grupo realiza diversas atividades suspeitas e ilegais. Porém os líderes do grupo precisam conciliar a sua ocupação, com a vida familiar. O que também, faz com que eles precisem conviver com opiniões divergentes e encarar muitos desafios.

Motoqueiro Fantasma – 2007

Estrelado por Nicolas Cage, o filme “Motoqueiro Fantasma” (2007), leva para as telas, a história de um herói inspirado nos clássicos gibis da Marvel. Ao ver seu pai com uma grave doença, Jonny Blaze decide fazer um pacto com Mefistófeles, em troca da saúde do seu pai. Entretanto, ele é enganado e amaldiçoado, o que faz com que ele se transforme no Motoqueiro Fantasma. Porém, ele passa a utilizar a sua maldição para ajudar pessoas inocentes que estão em apuros pela cidade.

Tudo para o Dia do Motociclista – Você encontra na Web

Agora que você já sabe tudo sobre esta data e como comemorá-la, chegou a hora de deixar a sua moto de cara nova para sair por aí e curtir muitos momentos em duas rodas. E para isso, a Webcontinental tem a Categoria Especial de Motos com todos os produtos que você precisa. Então, não perca tempo, acelere e acesse o nosso site agora mesmo!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com