Geladeira evox ou inox? Saiba escolher!

Quando você está montando a sua cozinha ou querendo fazer algumas mudanças, a hora de fazer a escolha dos eletrodomésticos é muito importante e diz muito sobre a qualidade e o estilo que a cozinha terá. Entre as várias pesquisas que você provavelmente já fez, decidir o material de revestimento de cada produto é uma das maiores dúvidas.

Hoje vamos falar da geladeira, que tem vários acabamentos, entre eles estão o revestimento em evox ou inox. Quer saber as vantagens de cada um dos materiais para garantir a escolha certa? Confira abaixo!

Qual material é melhor?

O evox é um material relativamente novo e que tem sido muito falado nos últimos tempos. Promete ser um material de qualidade superior ao inox. Já o inox pode ser considerado um clássico – principalmente por ser bastante conhecido pela durabilidade e por ser usado no mercado há um bom tempo.

A verdade é que, entre uma geladeira de evox ou inox, a escolha depende muito da sua necessidade e da proposta da sua cozinha. Abaixo explicamos melhor o diferencial de cada revestimento!

Geladeira em Inox

O inox é feito de aço inoxidável, uma liga metálica que tem, pelo menos, 10% de cromo. Essa porcentagem torna o inox superior aos aços comuns, porque resiste melhor ao calor e à corrosão. Essa qualidade permite que o aço inoxidável seja usado em vários tipos de produto – como geladeiras, fogões, lavadoras de roupa e até microondas – e ambientes.

Entre as maiores vantagens dos eletrodomésticos com revestimento em inox estão:

  • variedade de modelos, já que existe há mais tempo no mercado;
  • facilidade na limpeza;
  • durabilidade do aparelho;
  • resistência à corrosão e às altas temperaturas;
  • design moderno, com acabamento mais brilhoso.

Para te ajudar, sugerimos um modelo ótimo de geladeira com revestimento em inox: é o Refrigerador Electrolux Duplex – 380L. Conta com a praticidade da tecnologia Frost Free e com o controle externo da temperatura através do Blue Touch. Além disso, tem selo Procel A, que garante a economia no consumo de energia elétrica da sua casa.

Refrigerador Electrolux Duplex - 380L

Fonte: WebContinental

Geladeira em Evox

O evox, que é muitas vezes chamado como a evolução do inox, tem como principal promessa a proteção contra ferrugem e corrosão. Isso acontece porque o material é composto por aço + duas camadas de proteção: uma de zinco e outra película impermeabilizante. Essa tecnologia evita o desgaste do material relacionado ao ar e água, garantindo uma maior proteção, perfeito para ambientes como a cozinha.

As vantagens de garantir um eletrodoméstico de evox são:

  • boa durabilidade;
  • maior resistência a produtos de limpeza;
  • maior resistência à corrosão e à oxidação (como maresia e ferrugem);
  • design elegante, normalmente mais escuro e fosco que o inox.

Como sugestão de modelo de geladeira evox, trazemos o Refrigerador Consul Duplex – Frost Free Evox Platinum. Com 405L, este modelo vem com o filtro Bem Estar, que acaba com o cheiro ruim da geladeira. Ainda conta com o Selo Procel, que garante maior eficiência energética.

Refrigerador Consul Duplex - Frost Free Evox Platinum

Fonte: WebContinental

Como escolher?

Os revestimentos não tem tantas diferenças mas, a partir das vantagens de cada um dos tipos, você já consegue escolher qual é melhor para o seu caso. Por exemplo: se, para você, a facilidade na limpeza é uma prioridade, o inox é a melhor opção. Já se você mora em área litorânea, provavelmente a sua prioridade deva ser a resistência à maresia e o evox é o material ideal.

A dica é que você compare as funcionalidades de cada revestimento de acordo com as suas necessidades. Tudo depende das suas prioridades! E, é claro, conte sempre com a WebContinental. Aqui, nós trabalhamos com as melhores marcas de geladeira, além das ótimas condições de pagamento. Confira nossos produtos!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com