Decoração externa de Natal – Confira dicas especiais

Decoração externa de Natal – Confira dicas especiais

Já estamos em dezembro e no clima de Natal, não é mesmo? Nesta época, decoramos a nossa casa, escritório, espaço comercial e qualquer outro ambiente para deixarmos tudo com a cara do Natal. Entretanto, uma das áreas que mais pedem atenção na hora da decoração são as áreas externas.

decoração externa de Natal

Seja jardim, varanda ou o lado externo da casa, o objetivo é deixar esses ambientes super decorados e iluminados para a noite de Natal. Você já decorou o seu ambiente externo? Caso ainda procure inspirações, vamos te ajudar agora com diversas dicas de decoração externa de Natal. Confira:

Decoração externa de Natal – Pinheiro e plantas naturais

A árvore de Natal tradicional, também conhecida como pinheiro, é um dos símbolos natalinos mais importantes. De acordo com a tradição, o pinheiro simboliza a vida e sua decoração com bolas de Natal, representam os frutos da vida. Já as luzes piscantes representam as estrelas

Dessa forma, ter uma árvore compondo a sua decoração externa de Natal, deixa o ambiente conectado ao espírito natalino. E ao mesmo tempo, deixa tudo ainda mais belo.

decoração externa de Natal árvore de Natal

Entretanto, não se preocupe se você não possui uma árvore grande no ambiente externo. Você pode decorar plantas e árvores menores com luzes e enfeites. O que vale aqui é usar a imaginação e deixar o espaço o mais iluminado possível.

Decoração externa de Natal – Luzes e fios de fada

As famosas luzes natalinas deixam qualquer ambiente com um ar especial, não é mesmo? Também chamadas de fios de fada ou pisca-pisca, as luzes natalinas são com carro chefe da decoração externa de Natal.

decoração externa de Natal em plantas

Dessa forma, ao planejar a sua decoração externa, verifique os ambientes disponíveis para manter os fios das luzes. Também escolha a sua composição de cores para deixar o local harmonizado.

Opte por priorizar plantas, paredes, escadas, fachadas e use a sua criatividade. Você pode inclusive, criar um caminho com arcos iluminados, decorar o redor da piscina, e utilizar o lado externo da casa para compor sua decoração.

Mas atenção: primeiramente observe a disposição de tomadas e certifique-se que elas estão protegidas do sol e chuva. Além disso, cuide para não utilizar somente uma tomada para ligar todas as luzes, pois isso pode causar um curto circuito.

Se caso a sua casa possuir um jardim, aproveite as árvores para prender os cordões de luz e utilize os galhos para colocar luzinhas e pendurar as bolas de Natal.

decoração externa de Natal no jardim

Decoração externa de Natal – Guirlandas

A guirlanda é um item indispensável no Natal. Sendo ideal para portas de casa, apartamento, escritório e até portões, a guirlanda também é um elemento versátil.

Além disso, é possível encontrar guirlandas de diversos tamanhos, cores e estilos. Por isso, na hora de escolher a guirlanda para a sua decoração externa de Natal, escolha uma que seja do seu jeitinho. Além disso, se você preferir, é possível confeccionar a sua própria guirlanda em casa. Isso deixa com um toque ainda mais especial.

O melhor em decoração externa de Natal, você encontra na WebContinental

Aqui na WebContinental, você encontra tudo para a sua noite de Natal. Acesse o nosso site e confira as milhares de opções de enfeites natalinos que preparamos para você. Além disso, na nossa Campanha Natal na Web, você encontra diversas ofertas natalinas para renovar a sua casa. E na Categoria Especial de Jardim & Lazer, você encontra os melhores produtos para compor o seu ambiente externo.

Boas compras e Feliz Natal!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com