Cooktop 4 ou 5 bocas: saiba qual escolher!

O cooktop cumpre a mesma função que um fogão, mas ocupando menos espaço e com um design mais moderno. São várias especificidades que diferenciam os muitos modelos que existem no mercado e uma delas é a quantidade de bocas. Se você está em dúvida entre escolher um cooktop de 4 ou 5 bocas, confira as nossas dicas!

Como escolher?

O cooktop ideal para a sua cozinha é aquele que atende às necessidades diárias da sua família. Portanto, para escolher, é preciso fazer um balanço comparativo entre dois principais fatores: quantidade de pessoas na casa e hábitos alimentares.

A dica de fazer essa comparação é porque pensar apenas no número de pessoas que moram no local pode ser muito superficial, já que muitas rotinas não incluem todas as refeições em casa. É por isso que levar em conta os hábitos alimentares ajuda muito na hora da escolha.

Portanto, vamos ajudar você com alguns exemplos:

Cooktop de 4 bocas

O cooktop de quatro bocas é o mais comum e serve para a maioria das situações, como o Cooktop Itatiaia 4 Bocas Vidro Preto! É ideal para as famílias que têm de três a quatro pessoas que fazem pelo menos uma refeição em casa por dia. Além disso, se um casal não tem filhos mas gosta de cozinhar pratos diferentes e receber visitas para o jantar ou almoço, essa também não deixa de ser uma ótima opção!

cooktop 4 bocas itatiaia

Fonte: Webcontinental

Cooktop de 5 bocas

Para as famílias que são grandes, a partir de cinco pessoas, o cooktop de cinco bocas, como o Cooktop Itatiaia 5 Bocas Vidro Preto, é o mais indicado. Isso não só pelo dia a dia, mas somado ao fato de que, se receberem visitas para alguma refeição, essa quantidade de bocas proporciona um melhor rendimento na cozinha.

Fonte: Webcontinental

Fonte: Webcontinental

O cooktop de cinco bocas também é a melhor opção para quem trabalha em casa com o ramo alimentício. Se você faz marmitas, doces ou até mesmo petiscos para vender, com certeza precisa garantir esse espaço disponível.

Você pode se interessar por Qual o melhor cooktop 5 bocas?

Esses são apenas alguns exemplos de várias realidades que existem no dia a dia. Portanto, baseado nestas situações, pense em qual é a sua real necessidade para fazer a melhor escolha entre um cooktop 4 ou 5 bocas. E lembre-se que você pode encontra os melhores cooktops e condições de pagamento aqui, na WebContinental!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com