Como montar um quarto de casal pequeno

Decorar é um desafio e uma alegria – e saber como decorar é o diferencial que pode fazer essa prática pesar para um lado ou para o outro. Especialmente em áreas compactas é preciso ter muita criatividade, valorizar os pontos positivos e remediar os negativos. Então, para você montar o seu quarto de casal pequeno do jeito que tanto sonhou, confira as nossas dicas!

Comece pela cama

Se o quarto é o mundinho do casal, a cama é o núcleo, o centro desse espaço. Portanto, é preciso muita atenção e cuidado na hora de escolhê-la. Essa pode parecer uma tarefa simples, mas que pode trazer reflexos negativos caso seja tomada uma decisão errada. Lembre-se que é fundamental escolher um modelo que una conforto e praticidade.

Quarto pequeno com prateleiras em cima

Fonte: Pinterest

O ideal – não apenas com relação à cama, mas também com o restante da mobília -, é optar por um item feito sob medida. Isso garante que ele se adapte perfeitamente ao tamanho do quarto e traga o máximo de conforto ao mesmo tempo em que garante uma boa área para o fluxo de pessoas pelo quarto. No entanto, caso isso não seja possível, tire as medidas do cômodo e busque por uma cama que se encaixe bem nelas.

Quarto com parede azul

Fonte: Pinterest

Aproveite ao máximo os espaços

Quem mora em um lar compacto sabe quanto cada cantinho vale ouro e precisa ser aproveitado da melhor forma. O mesmo pode ser dito para o quarto do casal! Portanto, coloque a criatividade para funcionar e busque dar utilidade para áreas como os espaços atrás da porta e embaixo da cama, por exemplo.

Quarto branco com closet

Fonte: Pinterest

Além disso, outra dica nesse sentido é verticalizar a decoração; ou seja, usar e abusar de prateleiras e nichos, que permitem utilizar as paredes com praticidade. Nesses locais você pode depositar desde aqueles itens exclusivamente decorativos ou mesmo outros com uso no dia a dia, como secadores, escovas, caixas bijuterias etc.

Prateleiras brancas na parede

Fonte: Pinterest

Dê preferência para tons claros

Isso não é uma regra, mas sim uma orientação. Afinal, como quase todo mundo sabe, espaços compactos combinam mais com tons claros e neutros, pois isso dá a ideia de que a área é ainda maior e, além disso, traz sensações de tranquilidade, paz e relaxamento – todas elas muito bem-vindas para um quarto.

Quarto com paredes brancas

Fonte: Pinterest

Você pode optar por um estilo mais clássico e minimalista, com todas as paredes brancas, e também buscar outras cores, mas sem se esquecer de priorizar os tons claros. Azul, verde, cinza e bege são opções infalíveis para compor um visual que combina com o ambiente compacto e de forma alguma deixa-o sem graça.

Quarto em tons claros com almofadas

Fonte: Pinterest

Para evitar que a decoração acabe ficando sem vida, outra dica muito efetiva é utilizar detalhes da decoração (como almofadas, luminárias, porta-retratos etc) para trazer cor e personalidade. Por exemplo, você pode ter um quarto todo pintado de branco e diversos itens pequenos coloridos para criar contraste e personalidade.

Quarto com paredes cinza

Fonte: Pinterest

Crie a sensação de amplitude

Essa é uma das chaves do sucesso para montar um quarto compacto em que você e seu amor se sentirão aconchegantes e confortáveis. Além de otimizar os espaços, é fundamental gerar a impressão de que o cômodo é maior do que as suas reais medidas – ou seja, criar a chamada sensação de amplitude.

Para alcançar esse resultado, existem alguns truques e práticas que podem ser aproveitados. Um dos principais é maximizar a iluminação natural; para isso, aposte em janelas grandes e cortinas leves.

Outra maneira de gerar a sensação de que o quarto é maior é contar com espelhos no ambiente e, além disso, ter pouca mobília espalhada pela área – e, como você já viu, melhor ainda se ela for feita sob medida e organizada de forma eficiente.

Quarto com iluminação natural

Fonte: Pinterest

Quarto com espelho

Fonte: Pinterest

Opte por itens multifuncionais

Já deu para perceber que muitas das dicas se somam e se relacionam para, assim, criar um ambiente compacto agradável, né? E essa aqui é mais uma dessas, pois optar por uma mobília multifuncional é uma forma de reduzir a quantidade de móveis no quarto sem ter que prejudicar a praticidade e a comodidade dele.

Quarto com mobília funcional

Fonte: Pinterest

Quarto com mobília prática e funcional

Fonte: Pinterest

Entre as diversas opções à sua disposição, existem algumas mais populares e fáceis de serem encontradas. O objetivo é unir praticidade com versatilidade; portanto você pode ter, por exemplo, um criado mudo que também é sapateira, um baú que também serve como bancada, entre outros.

Quer mais dicas de decoração? Então veja como montar uma cozinha pequena

Agora que você já sabe como decorar o seu quarto de casal pequeno de um jeito que ele fique confortável, bonito e muito funcional, é a hora de escolher os itens que farão parte dele! Nesse momento, e claro, você pode contar com a WebContinental: temos as melhores condições de pagamento do mercado!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com