Como decorar a sala de jantar? Veja dicas!

Como decorar sala de jantar

Fonte: FreePik

Se você é daquelas pessoas que sempre busca uma desculpa para se reunir com os amigos e familiares, sabe que não há nada melhor do que recebê-los no seu lar para compartilhar uma refeição. Mas para que essa experiência se torne ainda melhor é importante investir em uma sala de jantar bem decorada e confortável.

Para ajudar você a ter momentos mais agradáveis com as pessoas que gosta, separamos algumas dicas de como decorar a sua sala de jantar. Confira abaixo as nossas sugestões!

1. Mesas e cadeiras

Esses são, sem dúvida, os móveis mais importantes para conseguir juntar seus convidados para uma boa refeição na sua sala de jantar. Existem vários modelos e formatos de mesas e cadeiras que podem se adaptar facilmente ao seu espaço e às suas necessidades.

Se o seu cômodo é pequeno, o ideal é uma mesa redonda. Se tiver um espaço maior, com uma boa área de circulação, pode escolher as mesas quadradas ou retangulares. Já as cadeiras devem acompanhar o estilo e o material das mesas, podendo optar por modelos de madeira, que podem ser tanto rústicos como clássicos, ou então cadeiras com estrutura de metal.

2. Iluminação

Uma boa iluminação é fundamental na hora de decorar a sua sala de jantar. Seja com lustres, pendentes ou luminárias, a iluminação precisa ser distribuída corretamente para garantir o conforto dos convidados. O mais comum é utilizar um lustre em cima da mesa de jantar, mas também é possível usar dois focos de luz no teto que, ainda sim, garantem que o ambiente fique bem iluminado.

3. Estilo das paredes

É possível montar uma sala de jantar sofisticada e moderna utilizando tons mais discretos nas paredes, como o branco, o cinza e o creme. Outra alternativa é utilizar papéis de parede, que são materiais práticos de aplicar e possibilitam diversas opções de cores, padrões e estilos. Para adicionar um toque de cor, a dica é optar por quadros decorativos, que deixam o ambiente mais leve e descontraído.

4. Ar-condicionado

O ar-condicionado pode deixar o ambiente mais agradável em qualquer situação, mantendo o clima refrigerado em temperaturas mais quentes e aquecido quando as temperaturas estão baixas. Vale ressaltar também que a qualidade do ar da sua sala vai ter uma melhora significativa, com a redução de bactérias e poeiras que se acumulam no ar.

5. Objetos diversos

As cristaleiras e os tampos de mesas são objetos interessantes para se utilizar na sua sala de jantar. O primeiro é um móvel mais elegante que serve para guardar taças, louças e copos. Já o segundo, além de trazer uma modernidade a mais, ajuda a proteger e deixar sua mesa esteticamente mais bonita.

Agora que você já sabe algumas dicas de como decorar a sua sala de jantar, não perca tempo! No site da Webcontinental, você encontra tudo que há de melhor em Móveis e Decoração para Sala de Jantar. Acesse e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com