Ar-condicionado no inverno – Conheça as vantagens

Em épocas de baixas temperaturas como no momento em que estamos, ocorre um aumento na procura por aquecedores de ar. Mas você já pensou em aquecer a sua casa com ar-condicionado? Mesmo sendo um aparelho utilizado popularmente para resfriar ambientes, é possível aquecer a sua casa no inverno com ele.

Já é possível encontrar diversas opções no mercado que possuem tanto a funcionalidade de resfriar, como também aquecer. Por isso, trouxemos algumas curiosidades sobre como utilizar o ar-condicionado no inverno, e alguns modelos para você conhecer.

ar-condicionado-inverno

Vantagens de um ar-condicionado quente/frio

Entre as inúmeras vantagens, podemos dizer que a economia é uma das mais importantes. Afinal, com um ar-condicionado, você não precisa de aquecedores ou estufas. Ele também é um aparelho 2 em 1, onde será utilizado em todas as estações do ano, de acordo com a sua necessidade. Dessa forma, você irá economizar mais, pois não precisará de mais equipamentos para aquecer o seu lar.

Além disso, os modelos de ar-condicionados quente/frio, consomem energia para aquecer o ambiente da mesma forma que consomem para resfriar. Entretanto, eles contam com tecnologia inovadora que faz com que menos energia elétrica seja consumida. Mas para isso, é necessário utilizar o ar-condicionado de maneira adequada. Tudo depende do modelo, potência e marca do seu aparelho. Seguindo os cuidados necessários, não será preciso ficar com medo da conta de luz no final do mês.

ar-condicionado-dormir

Como funciona um ar-condicionado no inverno

A funcionalidade de um ar-condicionado quente/frio é basicamente a mesma de outros aparelhos convencionais. Porém o seu sistema é mais complexo para aumentar a temperatura local. Quando o clima externo estiver frio, o ar-condicionado utiliza uma bomba de calor que realiza a conversão do ar, aquecendo o lugar.

ar-condicionado-no-inverno

Entretanto, se você quiser deixar a sua casa mais aquecida com temperaturas acima de 26°, tenha cuidado ao sair do cômodo para não ter choques térmicos. O ideal é que você deixe o ar-condicionado em temperatura ambiente minutos antes de sair do local aquecido. E lembre-se que a temperatura considerada ideal para conforto térmico humano é 23°.

Como escolher um ar-condicionado para utilizar no inverno

Há diversos modelos disponíveis no mercado que podem ser utilizados no inverno. Por isso, o ideal é que você decida qual o melhor para o seu lar, de acordo com as suas necessidades. Afinal, um ar-condicionado também possui outras funções além de aquecer ou resfriar o ambiente. Por exemplo, muitos modelos promovem uma assepsia no ar, o que contribui para a prevenir reações alérgicas respiratórias, muito comum em épocas de temperaturas baixas.

E para te ajudar, trouxemos três opções diferentes para você comparar e fazer a melhor escolha neste inverno. Confira:

Ar-condicionado LG Dual Inverter Voice ARTCOOL UV Nano 12000 Quente/Frio

Com a correria do dia a dia, muitas vezes chegamos em casa e nos deparamos com os cômodos gelados e até úmidos. Isso faz com que a proliferação de bactérias aumente, principalmente em baixas temperaturas. Dessa forma, se você quer encontrar um ambiente aconchegante com ar puro, aposte no Ar-condicionado LG Dual Inverter Voice ARTCOOL UV Nano. Afinal, este aparelho alia conectividade, conforto térmico, e muitos outros benefícios.

ar-condicionado-quente-frio-lg

Ar-condicionado LG Dual Inverter Voice ARTCOOL UV Nano

Com ele, você poderá desfrutar do ar puro da natureza ao longo do inverno. Isso ocorre graças à exclusiva tecnologia UV Nano que deixa o interior do ar-condicionado sempre limpo através de lâmpadas de LED Ultravioletas. Essas são capazes de eliminar até 99,99% de bactérias, vírus e impurezas no interior do aparelho. Isso garante sempre a melhor qualidade de ar em todo o ambiente.

O Dual Inverter Voice ARTCOOL UV Nano também economiza até 70% de energia, comparado com um modelo convencional não inverter. Seu motor reduz o número de partidas do compressor, trazendo muito mais eficiência a baixo custo. Este mesmo compressor, além de econômico, possui amplo controle de velocidade, podendo atingir a temperatura desejada até 40% mais rápido e a mantendo estável, sem flutuação que ocorre em outros modelos. Além disso, o aparelho traz muito mais praticidade na sua rotina, pois ele possui conectividade com o app LG ThinQ. Assim, você pode controlá-lo à distância através do seu smartphone e por comandos de voz.

Ar-condicionado Samsung Digital Inverter Ultra 18000 BTUs Quente/Frio

Com a chegada do inverno, temos a necessidade de passar mais tempo no nosso lar, junto com a família. E para isso, procuramos deixar o ambiente mais aconchegante possível. Por outro lado, nos preocupamos com os gastos de energia elétrica que costumam aumentar nesta época. E para solucionar esse problema, a dica da WebContinental é o Samsung Digital Inverter Ultra 18000 BTUs Quente/Frio.

ar-condicionado-samsung-inverno

Ar-condicionado Samsung Digital Inverter Ultra 18000

Desenvolvido para atender todas as necessidades do dia a dia, o condicionador de ar possui o compressor Samsung Digital Inverter, que mantém a temperatura desejada sem desligar e ligar frequentemente. Isso faz com que você economize até 73% mais energia elétrica, em comparação com modelos convencionais.

Além disso, o Digital Inverter Ultra contém o filtro Easy Filter Plus, responsável por eliminar até 99% de bactérias e alérgenos ao passarem por uma densa malha de filtro antibacteriana. Dessa forma, ele mantém o ar fresco e garante a limpeza da parte interna da unidade. Este ar-condicionado também possui alta performance.

O aparelho também possui Auto Clean, que é uma função de limpeza automática que opera sozinha um ventilador para remover o pó e a umidade no trocador de calor. Assim o aparelho permanece limpo e seco, evitando o crescimento de bactérias e mofo. Com isso, você garante mais saúde e bem-estar para você e a sua família durante o ano todo.

Ar-condicionado Split Inverter Philco 24000 BTUs Quente/Frio

Se você procura superpotência e um aquecimento intenso, então aposte no Ar-condicionado Split Inverter Philco Quente/Frio. Com ele, você pode otimizar o seu funcionamento e deixar os cômodos da sua casa mais agradáveis neste inverno.

ar-condicionado-philco

Ar-condicionado Inverter Philco 24000 BTUs Quente/Frio

Para otimizar seu funcionamento, este aparelho conta com Funções e Modos de Operação para que você possa combinar a melhor forma de ação de acordo com a temperatura externa. Ele também dispõe de diversas funcionalidades como a Função Dormir, que deixa a temperatura do ambiente mais confortável durante a noite. Já a Função Turbo, faz o aparelho operar na capacidade máxima até chegar na temperatura desejada. E a Função Oscilar, que faz com que as aletas se movimentem automaticamente, distribuindo melhor o ar no ambiente.

Além disso, com o Ar-condicionado Split Inverter Philco Quente/Frio, dispõe de um compressor que mantém seu funcionamento estável, o que evita picos de energia. Isso traz mais economia para seu bolso. E para facilitar a limpeza do seu ar-condicionado e manter as pessoas que você ama sempre saudáveis, os filtros são removíveis e laváveis, preservando a saúde da sua família.

Além disso, ele possui a ação Anti-Mofo que nada mais é do que a limpeza automática da evaporadora para evitar acúmulo de gelo e água, evitando a proliferação de odores. E ainda tem mais! Pensando no meio ambiente, o Ar-condicionado Split Inverter Philco utiliza gás ecológico, não inflamável e menos nocivo à camada de ozônio.

O ar-condicionado que você quer – a Web tem!

Se você gostou destes produtos e quer conferir outros modelos também, acesse o site da WebContinental, e confira os diversos modelos de ar-condicionados quente/frio para você. Assim, você irá curtir o melhor do inverno com muito conforto e tranquilidade.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com