O que é TV Full HD?

Na hora de comprar uma nova televisão, uma das características mais importantes é a resolução. Isso porque esse indicativo faz toda a diferença no uso da TV no dia a dia, garantindo – ou não – uma maior qualidade da imagem. Dentre as opções disponíveis no mercado, as TVs com resolução Full HD são as mais vendidas e atendem às expectativas dos usuários com muita eficiência.

Se você quer saber o que é uma TV Full HD e os seus diferenciais, confira o post abaixo!

Diferenciais da TV Full HD

O termo Full HD é uma sigla para Full High Definition que, em português, significa algo como “Máxima Alta Definição”. Esse é o nome dado para todas as televisões que têm 1920 x 1080 pixels de resolução, que totalizam impressionantes dois milhões de pixels. Portanto, a resolução Full HD supera a HD (que tem 1280 x 720 pixels), mas é inferior às TVs 4K (que tem 3840 x 2160 pixels).

Veja também: O que é TV 4k? Saiba mais sobre essa tecnologia!

Na prática, a qualidade da tecnologia Full HD é percebida diretamente na imagem, que traz um detalhamento especial, deixando-a mais nítida e clara para quem está assistindo. As imagens exibidas têm padrão de cinema e são realmente próximas do que vemos na vida real, com mais vivacidade!

Para assistir a TV em Full HD

Vale lembrar que, para assistir a imagem com toda essa qualidade, não basta apenas instalar uma televisão com resolução Full HD. Toda a imagem, desde a captação até a transmissão, deve suportar este formato. Ou seja, para transmitir a imagem com a máxima alta definição, além do conteúdo ter sido filmado em Full HD, o sinal deve ser digital e ter máxima resolução.

A vantagem é que, hoje em dia, praticamente todos os conteúdos e sinais já estão preparados para essa tecnologia e, apesar de valer a pena dar uma conferida, essa não deve ser uma grande preocupação para você!

Conheça alguns modelos de TV Full HD

Separamos alguns modelos incríveis de televisões com a tecnologia Full HD para você conhecer, olha só:

TV Smart LG 49” – Full HD

TV Smart LG 49 - Full HD

Fonte Webcontinental

Com imagens realistas e a plataforma Smart mais rápida do mercado, a TV LG 49” – Full HD traz diversas funcionalidades para melhorar a sua experiência. Além de ser Smart TV, você pode conectar o seu smartphone e ainda viver uma imersão sonora com o Virtual Surround Plus.

TV Sony LED 40” – Full HD

TV Sony LED 40 - Full HD

Fonte: Webcontinental

A TV Sony LED 40” – Full HD traz a tecnologia MotionFlow, que faz com que a ação transmitida seja suave e nítida, trazendo imagens sem distorção e detalhes mais naturais. O aparelho ainda tem conectividade HDMI e USB, além da ótima potência de áudio.

Smart TV Samsung 43” – Full HD

Smart TV Samsung 43 - Full HD

Fonte: Webcontinental

Se você quer uma experiência de cinema em casa, a Smart TV Samsung 43” – Full HD é a televisão ideal! Com wi-fi e acesso on demand de plataformas como Youtube e Netflix, é para fazer uma imersão em imagens reais e nítidas a qualquer momento!

Agora você já sabe que com uma TV Full HD é possível aproveitar o seu filme ou seriado favorito com muito mais qualidade, vivendo uma experiência imersiva e mais realista! Conte com a WebContinental para garantir as melhores televisões e condições de pagamento. Boas compras!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com