Como usar o aquecedor no quarto do bebê com saúde

Quarto de bebê com aquecedor

Com a baixa nas temperaturas vêm também as dúvidas de como usar o aquecedor no quarto do seu bebê. Roupas dupladas, casacos quentinhos, cobertas grossas… Na maioria das vezes, mesmo com todos esses cuidados, parece que os pequenos continuam gelados. Então surge a ideia de adquirir um aquecedor de ar para deixar o seu bebê confortável e, com ela, a dúvida: aquecedor para quarto de bebê pode?

Para ajudar você com essa dúvida, fizemos este post. Além de responder essa questão, também vamos dar algumas dicas e cuidados para se ter atenção na hora de aquecer o quartinho do seu pequeno! Além disso, preparamos uma categoria especial de aquecedores para você e o seu bebê.

Aquecedor para quarto de bebê pode, sim!

Principalmente durante a noite, em que as temperaturas tendem a ficar ainda mais baixas, tanto do corpo por estar em repouso quando as externas, o aquecedor de ar pode ser usado no quarto do bebê. Mas atenção: não pode ficar ligado por muito tempo! Isso mesmo, como a função do aquecedor de ar é deixar o ambiente aquecido, ele acaba comprometendo a qualidade do ar, deixando o ambiente mais seco.

Qual o aquecedor de ambiente mais econômico?

O melhor aquecedor para o quarto do bebê

Para os pais que optam em usar aquecedores no quarto do bebê, não há problema em usar vaporizadores ou aquecedores a óleo, que mantém o ambiente quente sem ressecá-lo. Mas, vale lembrar que não é para transformar o quarto da criança em um verdadeiro forninho. A temperatura alta não fará bem e o transportar a criança para outros ambientes da casa, menos aquecidos, ocorrerá grande choque para os pequenos.

Confira diversos modelos de aquecedores e lareiras

Sim, os aquecedores a óleo tendem a ressecar menos o ar e a emitir menos ruídos, mas também precisam ficar ligados em um tempo determinado e não muito extenso!

Aqui vão algumas sugestões de modelos:

Aquecedor Martau a Óleo Bordo 1500W

Aquecedor Doméstico Óleo Ventisol

Aquecedor Domestico Óleo Ventisol 220v

Aquecedor Domestico Oleo 127V Premium AO-01

A melhor forma de utilizar o aquecedor

Em um plano ideal, a melhor forma de utilizar um aquecedor no quarto do bebê é em pouca quantidade. Preferencialmente, enquanto ele não estiver nele. Por exemplo, deixá-lo ligado por um algum tempo antes de levá-lo para dormir ou, ainda, usar o aquecedor enquanto dá o banho na criança são soluções eficazes para manter o corpinho dos pequenos bem aquecidos.

Desumidificador e outras ideias para tirar a umidade de ambientes 

Outras dicas que ajudam muito a deixar seu bebê quentinho

  • Usar roupas de fibras sintéticas (que não causam alergia);
  • usar pijamas ou roupinhas leves de algodão por baixo das roupas mais pesadas;
  • usar mantas ou cobertores para envolver os pequenos (mas cuidando para evitar exageros e que a criança transpire com calor);
  • climatizar o ambiente em torno de 24º C (que é uma temperatura amena);
  • cuidar para que os outros cômodos da casa não estejam com mudança de temperatura muito brusca, para que ele não acabe adoecendo ao ser transportado;
  • usar saquinho de dormir para o bebê ficar confortável a noite toda.

Pets no inverno: Confira os cuidados que não podem faltar

Agora você já sabe como lidar com o aquecedor no quarto do seu bebê. E na hora de escolher seus aparelhos para climatização, conte com a WebContinental. Temos os melhores preços e condições do mercado!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com