Volta às aulas: os artigos escolares para estudantes de hoje

Quem tem saudade dos jogos de lápis de cor, hidrocores, lapiseira, caneta com quatro cores e caderno encapado fica surpreso. Hoje, os alunos das escolas, ainda mais em tempos de pandemia, precisam aprender a usar notebooks, tablets e pen drives em sala de aula e em casa.  A tecnologia é a grande aliada de professores e estudantes quando o assunto é foco, aprendizagem, interação. Por isso, hoje a lista de material escolar é bem diversificada e diferente da de alguns anos atrás. Completamente tecnológica! Vamos conferir?

A história da tecnologia na educação

O marco inicial do desenvolvimento tecnológico específico para a área da educação ocorreu na década de 1970. Naquele tempo, os computadores começaram a ser utilizados para fins educativos. Nesse processo, as distâncias foram encurtadas em grande escala. Além disso, a produção e divulgação das informações foram se tornando, em ritmo acelerado, um processo cada vez mais dinâmico e integrado.

E no Brasil?

No Brasil, o avanço da tecnologia na educação ocorreu na década seguinte, em 1980, influenciado pela abertura política. Em 1989, a base teórica sobre informática educativa no Brasil permitiu ao MEC através da Portaria Ministerial n° 549/89 instituir o Programa Nacional de Informática na Educação. A intenção foi assegurar a unidade política, técnica e científica, imprescindível ao êxito dos investimentos na área educativa. Além disso, nos anos de 1990, com o advento do computador e da internet, equipamentos e novas tecnologias foram introduzidas no cotidiano de universidades e escolas em todo o país.

No carrinho de compras, notebook, tablet, pen drives e periféricos

Tecnologia e Internet correm lado a lado com livros, cartilhas, canetas e apontadores nas salas de aula. Isso corre nas escolas do Brasil e do mundo. Guardadas as desigualdades do país, pais, professores e alunos cada vez mais utilizam computadores, notebooks, tablets e o próprio smartphone para acompanhar as aulas e seus desdobramentos. A pandemia de Covid1-9 provocou a inclusão tecnológica definitiva de quem pode acompanhar essa evolução. Portanto, isso ocorreu só na área de entretenimento, mas, também, na área educacional. Com isso, alunos e professores tiveram que aprender a deixar o preconceito da aula a distância no passado. Dessa forma, foi preciso empunharem seus equipamentos e senhas de wi-fi para conseguirem levar a trajetória escolar e acadêmica adiante. Por isso, é praticamente impossível, hoje, estudar sem um notebook para chamar de seu!

Escolha os equipamentos que melhor se adaptam à sua realidade e necessidade

Na WebContinental, você encontra diversos modelos de notebooks, tablets, pen drives e até mesas digitalizadoras, em condições especiais. Além disso, aproveite e compre, também, os itens de material escolar mais tradicionais, como canetas, lapiseiras, cadernos e mochilas. Sim, o que muitos chamam de old school ainda ajuda muito na hora do aprendizado!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com