Como escolher o melhor smartphone?

Passa o tempo e, de repente, o seu celular pede para ser substituído. A bateria viciou, a memória e o processador já não seguram o tanto de coisas que você faz no celular, o tamanho da tela poderia render uma experiência mais interessante ao acessar aquele vídeo, aquele game… Contudo, há tantas opções no mercado! Chega a ficar complicado escolher o melhor celular para o que se precisa, não é mesmo? Pois estamos aqui para lhe ajudar na tarefa! Aí vão alguns aspectos importantes a serem observados na hora da aquisição de um novo smartphone.

Tamanho da tela

Tela pequena facilita o manuseio. Tela grande, a visualização da experiência. Se você gosta de assistir a filmes ou participar daquela competição de games no celular, melhor optar por uma tela grande. Há smartphones com telas infinitas de 6,3 polegadas e recursos para usar até dois apps ao mesmo tempo! Contudo, também há opções de celulares compactos com telas de qualidade. Prefere ficar no meio termo? Aparelhos com telas de até 5,5 polegadas dão conta do recado com categoria.

Processador

Cérebro do smartphone, o processador interfere e muito na funcionalidade do seu celular. Quanto mais rápido, mais fácil fazer várias coisas ao mesmo tempo e abrir mais aplicativos pesados sem travar. Tanto poder faz do processador um dos itens que mais pesa no valor do aparelho. Aí, vai do bolso e do uso. Para quem quer acessar as redes sociais e ver e-mails, os processadores mais simples resolvem. Agora, para quem usa muito as redes, está sempre conectado e quer jogar games mais modernos ou não larga o celular para nada, vale investir em um modelo com processador mais rápido.

Memória

Preste atenção em quantos gigabytes (GB) de memória RAM tem o celular. É a memória que auxilia o processador a organizar as várias informações ao mesmo tempo. Aparelhos com 16 GB rodam os principais aplicativos. Precisa de espaço para arquivar vídeos e fotos? A melhor opção é um celular com 32 GB. E vale lembrar: se você precisar de mais espaço, dá para usar um cartão de memória!

Câmera

Muita gente escolhe o celular pela câmera. E elas estão cada vez mais modernas e com novas funcionalidades. Aqui também o seu objetivo impera. Quer tirar fotos da família ou fazer filmes? Dependendo do propósito, vale apostar em um aparelho com mais de uma câmera, por exemplo. O bom é que as câmeras não são, necessariamente, definidoras do valor final do produto.

Bateria

A configuração e a forma de utilização do aparelho ajudam a determinar o tempo de duração da bateria, um dos maiores dramas de quem precisa usar muito um smartphone. A bateria também é um dos itens mais complicados de se escolher em um celular, já que várias variáveis influenciam em sua duração. De todo modo, para se ter um parâmetro, um smartphone de médio desempenho conta com uma bateria de 3.000 mAh, que costuma durar cerca de 10 horas.

Muitos detalhes, certo? Mas com essas informações você já consegue ter um parâmetro melhor para selecionar, entre tantos modelos de smartphone, qual o mais adequado ao seu objetivo. Conte com a WebContinental para encontrar aquele para chamar de seu!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com