Dia Mundial da Bicicleta: Confira os Benefícios de pedalar!

Hoje, 3 de junho, é Dia Mundial da Bicicleta, mas o motivo para ele ser comemorado nesse dia é bem curioso. Leia nosso blog para conhecer essa história inusitada. 

O Dia Mundial da Bicicleta tem uma origem nada convencional: O químico Albert Hofmann, conhecido como o inventor do LSD, decidiu testar os efeitos da droga em si mesmo, ingerindo 250 microgramas da substância. Ao sentir os efeitos do LSD, Hofmann decidiu voltar para casa, tendo que realizar a viagem de bicicleta (os outros meios de transporte estavam proibidos na época, devido à escassez de combustível no período de guerra). No caminho, ele relata ter sido tomado por fortes alucinações, ansiedade e euforia generalizadas.

A data ficou popularmente conhecida como o “Dia da Bicicleta” e desde 1989, tem sido usado mundialmente para promover ações que incentivam o uso da bicicleta e a melhora na mobilidade urbana. Foi aprovada no dia 12 de abril de 2018 como um dia oficial de conscientização sobre os vários benefícios sociais de usar a bicicleta para transporte e lazer.

Confira alguns benefícios de andar de bicicleta:

Emagrecimento: Pedalar é um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias em seu corpo será mais rápida. Isso evita o acúmulo de gordura no organismo. 

Melhora a resistência muscular: Assim como outros exercícios, pedalar exige força de seus músculos. E um dos maiores benefícios de andar de bike é que o ciclismo é um dos poucos esportes que trabalha quase todos os grupos musculares do seu corpo.

Bem-estar: Pedalar aumenta a liberação de endorfinas e serotoninas, substâncias que causam a sensação de prazer.

Aumenta o fôlego: Pedalar exige muito oxigênio e por causa disso sua respiração será muito exercitada. Com o tempo, você terá fôlego para aguentar pedais longos. Além disso, com a frequência cardíaca maior, seus pulmões recebem doses maiores de ar e com isso aguentam atividades mais intensas.

Em um momento que estamos passando por uma pandemia e que ficamos mais em casa, andar de bicicleta não é uma das prioridades, pelo risco de contaminação e outros riscos. Mas para quem não quer deixar de pedalar e permanecer em segurança, existe uma opção: o Roller Bike – Rolo de Treinamento para Bicicletas. 

Conheça o Roller Bike

Comece a treinar na segurança de sua casa! O Roller Bike Gallant fornece uma experiência de treinamento dinâmico, melhorando sua resistência e força. Aprimorando sua técnica de pedalada. Queimando mais calorias em pouco tempo de treino, pois seu uso consiste em pedaladas constantes para que não se perca o equilíbrio.

A principal utilização do rolo é manter o treinamento sem a necessidade de sair na rua. Evitando assim diversas situações, como condições climáticas adversas e segurança.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com