Receitas de forno para uma Páscoa em família

A Páscoa chegou! Que tal aproveitar a data comemorativa para inovar nas receitas para a família? Elaborar um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa, tudo preparado no forno, bem prático! Por isso, confira as nossas dicas de receitas e depois conte para a gente como foi a experiência! E uma Feliz Páscoa, de muito amor e saúde a todos!

receita de páscoa webcontinental

ALMOÇO ESPECIAL DE PÁSCOA AO FORNO

ENTRADA – Queijo brie com mel e nozes

páscoa quijo brie webcontinental

A ideia aqui é surpreender, misturando sabores e texturas. O queijo fica durinho por fora e macio por dentro e o salgado brinca com a doçura do mel.

Ingredientes

1 queijo brie pequeno; 3 colheres (sopa) de mel; 1 ramo de alecrim; Nozes picadas; Pão para servir.

Modo de preparo

Para começar a nossa jornada gastronômica, coloque o queijo em um refratário pequeno. Com uma faca, faça um corte na em toda a borda superior. Logo em seguida, no centro, coloque 2 colheres de sopa de mel, acomode um ramo de alecrim e leve ao forno preaquecido a 180°C por 10 minutos. Após, espete uma faca com ponta em alguns lugares da superfície do queijo, então adicione a outra colher de mel, e volte a assar por mais 10 minutos. Em seguida, retire do forno, espalhe as nozes e regue com o mel quente que se espalhou pelo refratário. Então, para finalizar, sirva imediatamente, acompanhado de pães.

PRATO PRINCIPAL – Lagarto ou Tatu assado com recheio de funghi

funghi páscoa webcontinental

Este tipo da carne tem nomes diferentes conforme a região do país, mas seja Lagarto, seja Tatu, a receita é saborosíssima.

Ingredientes

1 peça de lagarto ou tatu de 500g; 2 cebolas descascadas e picadas; 2 dentes de alho picadinhos; 1/2 xícara de chá de funghi seco; 2 xícaras de chá de água quente; 1,5 litro de caldo de legumes; 1 xícara de chá de vinho branco seco; 3 colheres de sopa de azeite; pimenta moída a gosto; sal a gosto.

Modo de preparo

Para prepara é muito fácil. Primeiro, coloque o funghi em água bem quente para hidratar por 5 minutos. Retire o cogumelo e reserve a água. Então, enfie uma faca na carne, no sentido do comprimento, para assim, abrir espaço para o recheio. Logo após, coloque o funghi hidratado neste espaço aberto. Tempere a carne com o azeite, a pimenta e o sal, esfregando bem com as mãos para que absorva o tempero.

Em seguida, ligue o fogo bem quente e leve a peça inteira já recheada e temperada a uma grelha ou panela para dourá-la de todos os lados, selando a carne. Agora, refogue a cebola e o alho junto ao tempero que ficou da carne. Assim que a cebola ficar bem transparente junte o vinho branco, o caldo de legumes e o caldo que restou do funghi. Por fim, asse em fogo de 200 graus até dourar. Arroz branco e batatas cozidas fazem um bom acompanhamento.

SOBREMESA – Torta-brownie com mousse de limão

torta páscoa webcontinental

Ingredientes

Para o brownie: 400g de chocolate meio amargo picado; 5 colheres (sopa) de manteiga; 6 ovos; 2 xícaras (chá) de açúcar; 1 e 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo; 1 colher (café) de fermento em pó; Manteiga para untar; Rodelas e raspas de casca de limão para decorar.

Para a mousse de limão: 1 e 1/2 lata de leite condensado; 1 caixa de creme de leite (200g); 1 xícara (chá) de suco de limão.

Modo de preparo

Para a mousse: Para começar, bata o leite condensado, o creme de leite e o suco no liquidificador por 1 minuto. Então, transfira para uma tigela e leve à geladeira por 1 hora.

Para a massa: Derreta em banho-maria o chocolate com a manteiga. Logo após, transfira para uma tigela e, com um batedor manual, misture os ovos, o açúcar, a farinha e o fermento até homogeneizar. Em seguida, leve para uma fôrma de 24cm de diâmetro forrada com papel-manteiga untado e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até firmar. Depois, retire, deixe esfriar e espalhe a mousse. Leve à geladeira por 1 hora. Por fim, desenforme, decore com rodelas e raspas de limão e sirva.

Assim, podemos dizer também que não há nada melhor do que um forno de embutir com função rotisserie e touch convecção, que promove melhor distribuição do ar no interior do forno e, consequentemente, cozimento uniforme dos alimentos, não é mesmo? Além disso, os fornos deixam sua cozinha mais bonita e com muito estilo.

gallant forno páscoa webcontinental

Está faltando essa peça aí, na sua casa? Conheça os fornos de embutir Gallant. Sua Páscoa, as demais datas comemorativas e todo o encontro em família ficará mais saboroso. E também há outras várias opções de fornos na WebContinental para renovar sua cozinha e fazer bonito à mesa!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com