A febre dos Bentô Cakes – e a receita para fazer junto com a garotada no Dia das Crianças!

Os Bentô Cakes ganharam popularidade na Coreia do Sul e logo se espalharam pela Europa e Estados Unidos como uma autêntica febre K-pop. Muitos chef ao redor do mundo já adotaram a iguaria coreana em suas pâtisseries e cafés e padarias especializados em doces e sobremesas. Os Bentô Cakes servem, também, para presentear, seja em um aniversário ou como lembrancinha de casamento. O mais interessante é que eles são bolos divertidos, enfeitados, coloridos – para o delírio da garotada. E que tal aproveitar o Dia da Criança para reunir a turminha e preparar fornadas de Bentô Cakes? A diversão vai ser enfeitar o bolinho de formas diferentes. E ver quem vai ser o primeiro corajoso a abocanhar essas fofuras de doces. O melhor: a receita vale para o ano todo! 

As particularidades dos Bentô Cakes 

Originário do Japão, o termo bentô significa conveniente. As caixas de bentô são refeições únicas, práticas, caseiras ou para levar – o que, por aqui, corresponde a marmita. Então, os Bentô Cakes são bolinhos pequenos, que podem ser levados para lá e para cá, na lancheira, na marmita, na bolsa, na mochila.

Os bolos bentô são minibolos. Medem, em média, 10 cm de diâmetro, e vêm aninhados em uma caixa para viagem. Além do tamanho, os desenhos que os cobrem chamam a atenção. Os bolinhos podem ser personalizados com chantilly, merengue ou creme de manteiga. Na Coreia do Sul, esses bolinhos são enviados como sinal de carinho a alguém. Imagine receber uma caixinha com uma belezura doce como essas, personalizada só para você! Em época de pandemia, então, é quase um abraço, não é mesmo? 

Receita para fazer seu bentô cake em casa 

Como os bentô cakes são apenas bolos em tamanho reduzido, vale preparar a receita que você está mais acostumado. Aqui vamos no clássico pão-de-ló, um bolo fofinho que vai bem com qualquer recheio ou cobertura.

Ingredientes – 4 ovos, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 e ½ xícara de açúcar, 1 xícara de água, um pacotinho de fermento em pó.

Modo de preparo – Coloque na batedeira as gemas, a água e o açúcar. Bata bem. Em seguida, acrescente a farinha e o fermento. Mexa delicadamente a mistura. Ao final, bata as claras em neve e misture-as à massa. Coloque porções da massa em forminhas de 10 cm de diâmetro. Você pode colocá-las no forno dentro de uma assadeira. Leve ao forno até dourar ou até você enfiar um palitinho e ele sair sequinho. Aí, é só se divertir com a gurizada para enfeitar os bolinhos, colocá-los em caixinhas e distribui-los por aí. 

Ingredientes da cobertura – 500 ml de chantilly batido, corantes alimentícios em gel na cor desejada, confeitos diversos a gosto.

Bentô Cakes no forno de bancada Gallant

Imagine preparar bentô cakes com a garotada no novo Forno Gallant de Bancada! O novo forno Gallant vai dar aquela forcinha para que a receita saia ainda mais saborosa, rápida e sem sujar toda a cozinha! Seu aquecimento rápido e potência de 1500W possibilitam que você prepare suas refeições com mais agilidade e de maneira uniforme, no ponto certo, com tudo cozido igual. A porta de vidro facilita para ver o crescimento do bolinho. E o desligamento automático permite que você curta o tempo com as crianças até os bolinhos ficarem prontos. Você pode até ensinar a garotada a tirar os bolinhos do forno. A alça especialmente pensada pela Gallant para seu novo forno de bancada garante mais segurança e praticidade. E você já sabe. O novo forno de bancada Gallant você encontra na WebContinental, Sua Melhor Escolha, sempre!

 

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com