5 razões para você melhorar a sua alimentação

Seja para perder peso ou diminuir o número do seu manequim, manter hábitos alimentares saudáveis é essencial para a sua vida e principalmente para a sua saúde.

A adoção de uma alimentação saudável contribui não só para a prevenção do câncer, mas também de doenças cardíacas, obesidade e outras enfermidades crônicas como diabetes.

Confira 5 razões para começar uma vida mais saudável.

Você será mais feliz

Uma alimentação rica em gorduras e açúcar pode prejudicar o equilíbrio emocional, afetando a transmissão neurológica. A consequência desse mau funcionamento cerebral também afeta os receptores de membrana da serotonina, considerada o hormônio da felicidade, podendo causar transtornos depressivos.

Invista em uma alimentação rica em nutrientes, tais como creatina, um aminoácido encontrado na carne bovina, ômega 3, encontrado em peixes e vitamina D, encontrado em produtos lácteos.

Você será mais inteligente

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Rush Healthy Aging, mostrou que consumir uma grande quantidade de gorduras saturadas e trans, encontrados em frituras e alimentos processados, ​​reduz suas habilidades cognitivas e encolhe seu cérebro ao longo dos anos. Enquanto isso, o alto consumo de ômega 3, encontrado em alimentos como peixe, nozes e abacate, melhora o funcionamento do cérebro.

Você será menos estressado

Os alimentos ricos em açúcar, gordura e sal aumentam os níveis de adrenalina e do cortisol, o hormônio do estresse, enquanto uma alimentação saudável, rica em nutrientes, vitaminas e sais minerais contribui para a redução desses níveis.

Para um alivio imediato, alguns alimentos recomendados para aliviar a pressão são: alface, maçã, espinafre, chocolate e chá de camomila.

Previne a osteoporose

Não são só os alimentos lácteos que servem para prevenir a osteoporose. Além dos laticínios, a Fundação Nacional de Osteoporose recomenda consumir peixes, frutas e legumes ricos na proteína. A fundação também afirma que obter uma ingestão de sódio em uma escala saudável pode ajudar a evitar a doença.

Qualidade de vida

Todos esses benefícios se somam a uma vida mais longa. Um estudo publicado em 2014, pelo Jornal de Epidemiologia e Saúde Comunitária, mostrou que as pessoas que comem em cerca de sete ou mais porções diárias de frutas e legumes tem 42% menos probabilidade de desmaiar em um determinado dia em comparação com as pessoas que comem pouca ou nenhuma porção.

Conheça nossa linha de Fitness.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com