Batedeira portátil, orbital ou planetária: quais as diferenças?

Está em busca de saber qual a melhor batedeira para você elaborar as melhores receitas de forma prática e sem desperdício? São tantos os modelos e possibilidades que, às vezes, a gente fica até meio perdido na hora de escolher, não é mesmo?  A escolha depende, também, do seu objetivo. Batedeira para pão? Batedeira para bolo? Batedeira para misturas leves? Vamos descobrir qual a melhor batedeira e a diferença entre os principais modelos no mercado: a batedeira portátil, a orbital e a batedeira planetária! E ainda separamos 3 receitas para você, para cada tipo de batedeira, para você estrear na sua e arrasar na cozinha.

Batedeira, estrela da cozinha há décadas

Pode-se dizer que a história da batedeira começa em 1908, com o engenheiro norte-americano Herbert Johnson criando um misturador para preparar a massa de um pão. A partir de 1915, a batedeira já estava presente no dia a dia dos navios da Marinha Americana e em algumas padarias. Mas foi só a partir de 1936 que as batedeiras começaram a chegar às casas americanas. Em 1952, era lançada a primeira batedeira portátil.

Os tipos de batedeira

Batedeira Portátil

A Batedeira Portátil é a ideal para quem não precisa utilizar o eletrodoméstico todos os dias. A Batedeira Portátil ajuda no preparo de massas leves, mouses ou outras misturas que não necessitem muita força. Um bom exemplo de batedeira portátil eficiente é a Batedeira Britânia BBT505 Double Bowl Inox Triple. Ela vem com 3 pares de batedores, para você preparar claras em neve e bolos! O botão ejetor de batedores e a base antiderrapante proporcionam mais facilidade, resistência e segurança, em 4 velocidades e duas tigelas, uma de inox, outra plástica.

Receita – Mousse de Maracujá

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 1 latinha de creme de leite fresco; 1 medida (na mesma lata) de suco de maracujá concentrado; 2 colheres de sopa de açúcar;
Polpa de 2 maracujás (fruta).

Modo de Preparo: Para o mousse – Coloque o creme de leite na batedeira e bata até ficar em ponto de chantilly. Depois, vá acrescentando o leite condensado aos poucos e continue batendo. Em seguida, coloque o suco de maracujá concentrado e a polpa do maracujá com as sementes. Continue batendo até os ingredientes ficarem bem misturados e o mousse ficar firme. Coloque o doce em uma travessa ou taça de preferência.  Deixe na geladeira por pelo menos 2 horas. Para a calda – Aqueça uma panela de fundo grosso no fogo baixo. Acrescente o açúcar e a polpa do outro maracujá em fruta com as sementes. Mexa a calda até dissolver o açúcar. Espere esfriar e sirva sobre o mousse.

Batedeira Orbital

A Batedeira Orbital possui batedores que fazem movimentos circulares, formando uma mistura uniforme. Como a Batedeira Orbital Cadence Contrast . Compacta, tem design exclusivo, conta com 8 velocidades e rotação orbital, com duplo movimento dos batedores, ideal para preparar qualquer tipo de receita. Seu sistema orbital faz o batedor girar por toda a circunferência da tigela, deixando a massa mais homogênea. A capacidade da tigela é de três litros e sua tampa anti respingo Perfect Cover tem fechamento total e alimentador com tampa articulada.

Receita – Massa para pizza

Ingredientes: 3 ovos; 1 xícara (chá) de leite morno; Meia xícara (chá) de óleo; 1 colher (chá) de açúcar; 1 colher (chá) de sal; 30 g de fermento biológico fresco; Farinha de trigo até dar ponto.

Modo de Preparo: Em uma batedeira colocar os ovos, o leite, o óleo, o açúcar o sal e o fermento. Colocar em um batedor e acrescentar a farinha até dar ponto. Sovar a massa um pouco e com um rolo abrir a massa furar um pouco com um garfo e por para assar até a massa ficar dourada. Rechear a pizza a seu gosto. Mais ou menos 10 porções, dependendo da forma.

Batedeira Planetária

A Batedeira Planetária pois possui batedores que combinam movimentos de rotação com os de translação, produzindo massas uniformes mais rápido.  Como a Batedeira Planetária Philco Turbo 500W Double Bowl, que possui duas tigelas, capacidade para 4 litros e 11 velocidades, mais a função turbo, preparando grandes quantidades de uma vez só e proporcionando uma variação de velocidade para diferentes receitas. Através de seu movimento de rotação constante, combinado com os movimentos de translação, você terá massas muito mais homogêneas, em muito menos tempo!

Receita – Pão de Ló

Ingredientes: 1 xícara de açúcar (240g); 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo sem fermento; 6 ovos.

Modo de preparo: Para os ovos na peneira para retirar a “pele” que evolve a gema; Bata os ovos com o batedor de claras, em velocidade baixa, até começar a branquear e crescer; Nesse momento, suba a velocidade para o máximo para que eles cresçam e fiquem “montados”; Adicione o açúcar aos poucos, para que ele não desça e faça os ovos perderem o ar; Uma vez que o açúcar estiver incorporado, troque o batedor para o de massas leves; Na velocidade mínima, adicione a farinha aos poucos.

Gostou das dicas? Na WebContinental você encontra diversos modelos de batedeiras e tudo o mais para a sua cozinha, com preços e condições que cabem no seu bolso. A Semana do Brasil também conta com descontos especiais para você aproveitar o começo de setembro para renovar sua cozinha. Não deixe a oportunidade passar!

 

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com