5 motivos para você começar a praticar exercícios físicos

Todo mundo sabe, mas muita gente ainda não pratica. Exercícios físicos fazem bem à saúde do corpo e da alma. O ideal é ter uma regularidade na prática, algo como três vezes por semana, e procurar uma avaliação médica antes de começar. Que tal dar o pontapé inicial com a democrática caminhada, por exemplo? Trata-se de um exercício de baixo impacto e que pode ser feito em casa, em uma esteira, neste tempo de pandemia e isolamento social. Ainda não está convencido? Ok, listamos aqui 5 motivos para você começar a se exercitar já. Confira!

1 – Prevenir doenças

Vida sedentária e excesso de gorduras são alguns fatores de risco para o desencadeamento de doenças. A atividade física diminui esses riscos e reforça o sistema imunológico. Também regula os níveis de colesterol, aumentando o HDL, o chamado colesterol bom. E o risco de doenças cardiovasculares diminui na mesma proporção.

2 – Manter a pressão arterial equilibrada

Exercícios aeróbicos como a caminhada são os mais indicados para controlar a pressão arterial. Quem tem pressão alta tem também mais propensão a comprometimentos vasculares que levam a AVC, infarto, doença renal crônica e alterações da visão.

 3 – Aumentar a força muscular

Exercícios como a musculação promovem o ganho de força, melhoram a postura e também auxiliam no emagrecimento. E músculos fortalecidos são menos afetados por lesões Fortalecer os músculos é importante no tratamento e prevenção de lesões. Se o seu objetivo é ganho de força, uma melhor postura ou mesmo o emagrecimento, apostar nos exercícios de musculação, por exemplo, também pode ser uma ótima ideia.

4 – Controlar o peso

Comer com qualidade é um hábito que a prática de exercícios físicos acaba induzindo por tabela. Um complementa o outro e estimula a vontade de equilibrar a alimentação e exercitar-se. E quando o resultado é a perda de uns quilos, então, o estímulo torna-se redobrado.

5 – Elevar a autoestima e o bem-estar

Exercitar-se provoca mudanças não só na saúde física. Os efeitos psicológicos também podem ser sentidos, como aumento da autoestima atrelado à mudança na autoimagem. O bem-estar instala-se com a liberação de endorfina, diminuição da insônia e da ansiedade. Estudos costumam apontar a prática de atividade física como promotora de uma ação antidepressiva e de melhora do humor e do entusiasmo.

Portanto, o que vale é dar início ao seu processo de movimentação, de forma gradual e com uma atividade que lhe dê prazer. A WebContinental pode lhe ajudar na escolha de equipamentos para a prática de sua atividade física em casa! Aproveite os descontos e embarque já nessa viagem rumo à saúde e ao bem-estar.

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