Descubra qual a iluminação ideal para cada ambiente

Escolher a iluminação correta para cada cômodo do lar pode parecer uma tarefa simples, mas entender as necessidades de luz do ambiente é fundamental. Assim será possível distribuir de forma correta a luminosidade pela casa, gerando sensação de bem-estar e conforto.

Precisamos pensar de forma inteligente na disposição e na distribuição adequada dos pontos de luz. Nesse caso muitas vezes menos é mais. E por isso nós da WebContinental separamos algumas dicas para te ajudar a escolher a melhor iluminação para cada ambiente.

Sala de estar

A sala é normalmente o ambiente de maior convivência da casa, por isso sua iluminação deve ser versátil e se adaptar a todas as atividades. É fundamental que o ambiente transmita a sensação de aconchego e conforto.

Na iluminação em geral, as luminárias pendentes são muito usadas, mas o ideal é dividir a iluminação por setores. Arandelas e abajures podem criar um fluxo de luz lateral.

Sala de jantar
Iluminação sala de jantar

Uma luminária pendente com fio longo na superfície da mesa de jantar trás um charme único ao ambiente, dessa forma a luz destaca os alimentos. É fundamental escolher lâmpadas que não emitam calor, pois pela proximidade pode acabar causando um certo desconforto durante as refeições. As lâmpadas de Led são ideais para o espaço.

Cozinha
Iluminação Cozinha

Por ser destinada ao uso doméstico, esse ambiente necessita de uma iluminação intensa e muito bem distribuída. Plafons e spots no teto são uma ótima opção, ambos oferecem boa iluminação, mas se os seus armários forem suspensos é legal acrescentar fitas de Led ou lâmpadas tubulares logo abaixo deles.

Quarto
Iluminação Quarto

O quarto deve possuir a iluminação mais aconchegante e intimista da casa, trazendo um clima de relaxamento necessário para o descanso. Nesse ambiente é indicado uma iluminação indireta. Posicione suas luminárias pendentes, abajures e spots de forma estratégica.

Banheiro
Iluminação Banheiro

Esse ambiente precisa ser reconfortante e ao mesmo tempo ser o mais parecida possível com a luz natural, já que ele é muito utilizado para cuidados com a aparência em geral. Por conta do tamanho do espaço, precisamos de poucos pontos de luz, sendo suficiente um plafon de embutir. Spots próximos ao espelho completam a iluminação.

Uma boa dica é optar por lâmpadas com IRC (índice de reprodução de cor) entre 80 e 100, que trazem mais naturalidade ao ambiente. É interessante que os spots e os plafons sejam blindados, resistentes ao vapor de água e à umidade típica dos banheiros.

Agora ficou mais simples escolher a iluminação ideal de cada ambiente do seu lar, não é mesmo? Nós temos todas as opções em nosso site. Confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com