Melhor micro-ondas de embutir para sua necessidade

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos que não pode faltar na cozinha moderna. Ele facilita, e muito, a vida das pessoas: com este aparelho, você pode aquecer, descongelar e até cozinhar alimentos com facilidade e rapidez.

Existem diversos modelos com características também diferentes. Hoje vamos falar sobre o de embutir. Já adiantamos que, se você preza pela organização e decoração da sua cozinha, o micro-ondas de embutir é uma ótima versão desse aparelho para você!

Vantagens do micro-ondas de embutir

O micro-ondas de embutir possui as mesmas funcionalidades dos modelos mais modernos, mas conta ainda com a conveniência de poder ser integrado à cozinha da forma que você preferir. Ele pode ser embutido em armários planejados ou bancadas, por exemplo, e posicionado na altura mais adequada para o uso diário.

Como ocupa pouco espaço, este eletrodoméstico é ideal para casas e apartamentos pequenos que possuem cozinhas mais compactas e que necessitam de um melhor planejamento neste ambiente. Os aparelhos embutidos ajudam a garantir um ambiente mais otimizado, com espaços bem definidos e decoração muito mais harmonizada.

Sem contar, é claro, no design moderno que estes aparelhos possuem. Geralmente com acabamento em inox, os micro-ondas de embutir integram-se perfeitamente à decoração e deixam sua cozinha com um ar muito mais sofisticado e, por que não, gourmet. Você vai se sentir em uma verdadeira cozinha de chef!

Modelos para cada necessidade

Além da conveniência e da decoração, que são aspectos muito importantes em qualquer cozinha, você deve considerar também a capacidade interna e a potência do forno de micro-ondas. Essas características são fundamentais para garantir que você está levando para casa um aparelho que atenda às suas necessidades diárias e da sua família. Confira alguns modelos e dicas para fazer a escolha certa:

Micro-ondas de até 20 litros: estes são os modelos mais compactos e baratos do mercado. Como possuem espaço interno mais reduzido, são indicados para o uso básico diário, como aquecer refeições rápidas, por exemplo. Ideais para pessoas que moram sozinhas ou casais sem filhos, que farão uso moderado do eletrodoméstico.

micro ondas de 20 litros

Esse é um modelo de micro-ondas de embutir de até 20 litros e 110V, que você encontra na WebContinental

[Imagem] – Esse é um modelo de micro-ondas de embutir de até 20 litros e 110V, que você encontra na WebContinental.
Micro-ondas de 21 a 29 litros: modelos de tamanho intermediário, estes eletrodomésticos possuem mais capacidade interna e potência que os modelos menores. Portanto, podem ser utilizados para diversas tarefas, como aquecer e descongelar alimentos, e até mesmo para preparar algumas receitas mais elaboradas. São indicados para famílias pequenas a médias que farão uso diário do aparelho.

micro ondas de 25 litros

Esse é um modelo de micro-ondas de embutir tem capacidade de 25 litros e 220V.

Micro-ondas de 30 litros ou mais: estes são aparelhos bastante potentes e que possuem grande capacidade interna, o que ocupa um espaço considerável da cozinha, mas por outro lado, permite uma performance melhor. São ótimos para famílias grandes, com mais de seis pessoas, e que farão bastante uso do aparelho, tanto para tarefas básicas, como para preparos mais delicados e elaborados.

micro-ondas de 40 litros

Esse micro-ondas de embutir é de 40 litros e 220V. Você encontra mais detalhes no link.

Potência: para medir a eficiência do seu eletrodoméstico, vale uma regrinha básica. Quanto maior for a potência do aparelho, mais rápido e ágil será o preparo dos alimentos. Os modelos atuais trabalham com potências entre 700 e 1000W e geralmente vêm com opções de regulagem (baixa, média e alta).

Cuidados na hora de escolher

Agora que você já conhece os modelos de micro-ondas de embutir, vai aí um conselho amigo: confira bem as dimensões do aparelho antes mesmo de comprar ou montar o nicho onde será embutido. É isso mesmo: o armário ou bancada deve ser planejado a partir do tamanho do micro-ondas!

Este é um cuidado extra que você deve ter na hora do planejamento da cozinha para garantir o bom funcionamento do seu eletrodoméstico. Isso porque esses modelos possuem medidas bem específicas e necessitam de espaço que permita a sua ventilação, para evitar superaquecimentos e até mesmo a queima do aparelho.
Gostou das dicas? Com essas informações, você tem tudo o que precisa para escolher o aparelho ideal para a sua necessidade. Na WebContinental, você encontra modelos de micro-ondas das melhores marcas e com ótimas condições de pagamento. Confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com