Qual Forno Elétrico mais Econômico?

Na hora de montar uma cozinha, a aquisição de um forno elétrico é indispensável. Este eletrodoméstico é ideal para quem procura um eletrodoméstico moderno e, ao mesmo tempo, compacto para caber em cozinhas que não tenha tanto espaço.

Entre as vantagens que este tipo de forno traz, podemos citar a precisão na escolha da temperatura e a tecnologia, que traz a funcionalidade de timer, por exemplo. Em compensação, a principal desvantagem é o gasto de energia elétrica. Justamente por isso, buscar os modelos mais econômicos é importante antes de fazer a escolha decisiva.

Atenção para a dica inicial:

Avaliar o consumo de energia é um ponto de atenção não só no forno elétrico, mas em todos os eletrodomésticos que aquecem ou refrigeram usando eletricidade. Em geral, esses precisam de mais energia que outros eletros – como a televisão, por exemplo – para cumprirem sua função com bom desempenho.

Escolhendo o forno elétrico mais econômico

Na hora de escolher o forno elétrico, lembre que a potência, o tamanho e o tipo de uso que você precisa influenciarão na economia ou no desperdício de energia.

Os fornos maiores e mais potentes, logicamente, consumirão mais energia, pois precisam de mais eletricidade para cumprir o desempenho que propõem. Enquanto isso, os menores e menos potentes, naturalmente, usam menos eletricidade.

1 – Foque na sua necessidade e no desempenho que realmente precisa

Um modelo pequeno e menos potente, por exemplo, pode consumir menos energia aparentemente. Mas se você precisa usá-lo durante muito tempo seguido para preparar diferentes pratos porque ele não dá conta em um único preparo, o forno consumirá o mesmo (senão mais) que um forno maior que prepararia os alimentos uma única vez.

Além disso, vale lembrar que os modelos a gás exigem a compra e a troca regulares dos botijões. Além disso, maior tempo para preparar os alimentos, enquanto com os modelos elétricos esse investimento de tempo e dinheiro com botijões é inexistente, e o preparo dos alimentos é mais rápido. Enfim, o segredo é avaliar bem as suas necessidades!

Confira

2 – Considere o selo de eficiência energética do PROCEL

O Inmetro adota para todos os eletrodomésticos a etiquetagem do selo Procel, que classifica a eficiência do aparelho para seu consumo: ele indica o quanto ele consome e o seu desempenho.

Imagem mostrando Selo Procel de consumo de energia

Fonte: WebContinental

Os modelos que tem etiqueta A são os mais econômicos porque aproveitam bem a energia que consomem Enquanto os com a etiqueta E são os que menos aproveitam a energia e, consequentemente, podem ser considerados os mais “gastões”.

Aqui na WebContinental, você encontra essa informação nas descrições dos nossos produtos, na parte “especificações técnicas”. Você ainda pode falar com algum dos nossos vendedores no chat online e tirar suas dúvidas!

Indicação de fornos elétricos mais econômicos

Confira agora alguns modelos de forno elétricos que a gente aqui da WebContinental recomenda. Existem opções para diversas necessidades, lembre que esse deve ser o primeiro ponto a cuidar!

De bancada

  • Forno Elétrico de Bancada Fischer 44L (à esquerda): tem função grill e dourador inteiro, além do design com abertura ergonômica e corpo interno autolimpante. O tamanho é perfeito para casais e famílias pequenas e médias. Aves inteiras e pizzas médias, por exemplo, cabem bem nesse tamanho de forno.
  • Dois fornos elétricos de bancada. O primeiro, da marca Fischer, de 44L, e o segundo, da marca Oster, de 15L.

    Fonte: Webcontinental

    Forno Elétrico de Bancada Oster 15L (à direita): além do design moderno e colorido, prepara sua receita com eficiência, mesmo sendo compacto. Seu tamanho é ideal para pessoas solteiras. Não tem capacidade de cozinhas aves inteiras, por exemplo, mas serve bem para pratos práticos e em menores quantidades.

De embutir

  • Forno Elétrico de Embutir BLT 50L (à esquerda):com controle automático de temperatura, tem rapidez no cozimento, além da função grill. Tamanho recomendado para famílias pequenas a grandes, além de solteiros e casais que costumam cozinhar para visitas em reuniões de amigos, por exemplo.
Dois fornos de Embutir. O primeiro, da marca BLT, de 50L, e o segundo, da marca Cadence, de 45L.

Fonte: Webcontinental

  • Forno Elétrico de Embutir Cadence 45L (à direita): tem timer, além de 4 funções pré-programadas que permitem o controle das resistências como você preferir. O tamanho bem próximo do primeiro forno indicado da lista: recomendado para casais e de famílias pequenas a médias.

Você também pode gostar de: Qual o melhor forno elétrico: de embutir ou de bancada?

Viu só? Existem várias maneiras de economizar na hora de equipar a sua cozinha! Siga todas as dicas e continue economizando ao aproveitar as condições de pagamento da WebContinental. Confira os modelos e aproveite!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com