Quais são os tipos de Cooktop?

.O cooktop veio para ficar! Considerado como a versão moderna do fogão, é um elemento muito funcional e estético para a sua cozinha. Pois ele se encaixa perfeitamente em qualquer cozinha, das pequenas às grandes! São inúmeras as vantagens de um cooktop e uma delas é que existe muita variedade de modelos, com diferentes funcionalidades, materiais, acabamentos e cores.

Por isso, hoje, vamos falar um pouco mais sobre os tipos de cooktops e sanar todas as suas dúvidas. Confira!

Tipos de acendimento de cooktop

Uma das principais características do cooktop é sua capacidade de atingir altas temperaturas mais rápido do que os fogões convencionais. E isso pode ser feito de diferentes formas, dependendo de cada modelo. Confira os tipos de acendimento de cooktops!

Cooktop a Gás

O cooktop a gás é o modelo mais comum no mercado. Possui um funcionamento muito similar ao do fogão tradicional a gás. Sua grande vantagem é o preço em conta e o fato de não ter restrições quanto aos tipos de panela (pode-se usar qualquer uma).

Um exemplo é o Cooktop Itatiaia 4 Bocas Vidro Preto, que possui bocas com chama rápida e Selo Concept “A”, garantindo um consumo mais eficiente de gás.

Cooktop Itatiaia 4 Bocas Vidro Preto

Cooktop elétrico

Os cooktops elétricos funcionam com uma resistência parecida com a de um chuveiro elétrico. Estes modelos dispensam as grades e possuem uma superfície plana, o que facilita sua limpeza. Outra característica desses aparelhos é que funcionam somente com energia elétrica e precisam de panelas com fundo reforçado, como as de aço e ferro!

Cooktop elétrico

Cooktop por indução

Os modelos de indução são os mais modernos e seguros! Com um design semelhante ao do cooktop elétrico, eles funcionam através de um campo eletromagnético que direciona o calor direto para os alimentos. Dessa forma, ele só é acionado quando em contato com uma panela de fundo magnético. Um modelo que representa bem essa categoria é o Cooktop de Indução Panasonic – 4 Queimadores – Preto, que possui acendimento automático e timer!

Cooktop de Indução Panasonic - 4 Queimadores - Preto

Tipos de acabamento de cooktop

Os acabamentos são o grande charme dos cooktops, pois são eles que os tornam tão funcionais e estéticos aos mesmo tempo. Olha só os tipos de acabamento que existem!

Cooktop Inox

Os modelos de cooktops com acabamento em inox são muito semelhantes aos fogões convencionais, sem contar que são bastante resistentes. Então, se você gosta de unir o tradicional ao moderno, esta é uma boa opção! O Cooktop Inox 4 Bocas – Venax, por exemplo, possui mesa em inox brilhoso e trempes em aço esmaltado.

Cooktop Inox 4 Bocas - Venax

Cooktop de Vidro

Os modelos com acabamento em vidro facilitam na hora de limpar, além de resistirem a altas temperaturas e choques térmicos. Além disso, eles possuem um design incrível e podem ser encontrados com acabamento preto ou então com cores diferentes, como o Cooktop Casa Vitra Premium Linho Vidro Preto, que tem estampa exclusiva em tinta reflexiva.

Cooktop Casa Vitra Premium Linho Vidro Preto

Cooktop Vitrocerâmico

Apesar do visual similar ao de vidro, os cooktops de vitrocerâmica são mais modernos. Além de dispensarem grades, também possuem um controle digital, como o Cooktop Brastemp Gourmand 4 Bocas Vitrocerâmico, que funciona com a tecnologia de indução.

Cooktop Brastemp Gourmand 4 Bocas Vitrocerâmico

Número de Bocas dos cooktops

Outras característica versátil dos cooktops é quanto ao seu número de bocas, que pode variar entre uma a cinco bocas. Além disso, as bocas podem ser classificadas pela potência da chama, sendo algumas maiores e/ou com acendimento mais rápido que outras, o que garante versatilidade na hora de cozinhar!

Confira também as medidas de cooktop: 1, 2, 3, 4 e 5 bocas!

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas! Agora que você já conhece os principais tipos de cooktops que existem, você pode gostar desse conteúdo sobre Qual o melhor cooktop?, em que comparamos os modelos. E não deixe de passar no site da WebContinental para conhecer nossos produtos!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com