Como escolher o micro-ondas ideal

Sem dúvidas o micro-ondas facilita muito a dinâmica de uma cozinha. Ele não serve  somente para descongelar e aquecer alimento, com ele você pode derreter uma deliciosa barra de chocolate, assar batatas, fazer pipoca e até utilizar a função grill. Com tantas funcionalidades, fica complicado escolher qual o ideal, por isso no post de hoje vamos lhe explicar tudo sobre este eletrodoméstico.

Modelos

Existem dois modelos diferentes de micro-ondas, os de bancada e de embutir. O de bancada ou de mesa, como preferir chamar é aquele modelo que pode ser colocado em cima de qualquer móvel da cozinha, prateleira ou simplesmente encaixado na parede num suporte especifico para microondas. Já o de embutir é especialmente feito para aqueles móveis planejados, ele não tem laterais, normalmente é fabricado em inox liso ou escovado, lembrando muitas vezes um forno de embutir ou formato e tamanho.

Tamanho e potência

Quando for escolher o modelo do micro-ondas é sempre importante pensar na quantidade de pessoas que irá cozinhar. Existem modelos entre 18 e 28 litros que são ideais para quem mora sozinho ou em casal. Já os de 30 e 40 litros são indicados para família\ maiores, de até 6 pessoas. Por conta do seu tamanha ele suportam potes e refratários maiores. Agora se a sua família é maior, modelos acima de 40 litros são os mais indicados.

Outro coisa importante, é a potência do eletrodoméstico. No mercado existem modelos a partir de 700W e até superiores aos 1.500W. Então, quanto maior a potência mais rápido vai ser o processo.

Os micro-ondas possuem a opção de alterar a potência para cada preparo, sendo elas baixa, média e alta. Por exemplo, para aquecer um lanche a potência baixa é suficiente, já se você precisa descongelar uma carne é necessário uma potência mais alta. E lembre-se quanto mais moderno o modelo, mais variações de receitas pré-programadas ele terá, assim como outras funcionalidade.

Tecnologia

Com o auxílio da tecnologia hoje existem diversos micro-ondas super modernos, desenvolvidos para fazer mais do que o convencional. Muitos modelos possuem o aquecimento por convecção, que acaba usando um circulador de ar quente que agiliza o cozimento ou aquecimento do alimento e outras funcionalidades.

Além disso, a função grill dá adeus a carnes borrachudas. E a função crispy deixa as carnes gratinadas ainda mais crocantes. Alguns modelos possuem também a função de cozimentos a vapor, aquecimento super-rápido que mantém o prato quentinho até a hora de ser servido.

E se você não gosta do cheiro que certos alimentos deixam no eletrodoméstico, no mercado já existem modelos com a função tira odor.

Conheça alguns modelos de micro-ondas

Forno de Micro-ondas Ponto Certo Electrolux 

Fonte WebContinental

O Forno Micro-ondas Ponto Certo 31L é ideal para uma receita excelente! Conta com a função Ponto Certo que personaliza, à seu gosto, o ponto de cozimento de suas receitas. Possui também o Menu Kids, Menu Descongelar e Menu Dia a dia. Tudo para receitas ainda melhores.

Micro-Ondas Espelhado Grill Brastemp  32 Litro

Fonte WebContinental

Experimente a performance em cada detalhe. O micro-ondas Brastemp 32L com Grill traz novas possibilidades à sua cozinha. O Painel LCD Integrado e Design Espelhado adicionam modernidade e sofisticação. Já a função Manter Aquecido garante que seus pratos estejam na temperatura ideal no momento de servir. E para finalizar de forma impecável, a combinação Grill + Micro-ondas permite cozinhar e dourar os alimentos com uma única função.

Micro-ondas Easy Clean Prata Espelhado LG 

Fonte WebContinental

O Micro-ondas Easy Clean LG possui a frente espelhada, 30 litros de capacidade, 20 receitas pré-programadas e tecnologias Easy Clean, Eco on, I-Wave e Grill de Quartzo, tudo para deixar o preparo dos seus alimentos mais fácil, prático e eficiente.

Gostou? Então agora você já pode escolher qual modelo combina mais com a sua família aqui na WebContinental.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com