5 receitas para deixar seu Halloween mais gostoso e divertido

Além das fantasias e da decoração, uma festa de Halloween precisa de uma mesa bonita com guloseimas, petiscos e bebidas que também compõem o clima. Aqui vão receitas e dicas para você deixar o seu Halloween ainda mais gostoso, divertido – e apavorante, claro!

1 – Pizza de Aranha e Pizza de Múmia

Fazer minipizzas e decorá-las com motivos de aranha e múmia é bem fácil. O melhor é que se trata de um petisco que toda a garotada gosta, prático e barato de fazer. É só comprar as massinhas de mini pizza e colocar um molhinho de tomate na cobertura. Para as pizzas de aranha, pegue azeitonas pretas e corte em metades. Uma das metades será o cprpo da aranha. A outra metade, você corta em fatias para fazer as perninhas da aranha.

Para as pizzas de múmia, recorte fatias da mesma azeitona preta para fazer os olhinhos. A muçarela, você corta em tirinhas, para fazer o enrolado da múmia. Use o molho de tomate e catchup para fazer as vezes do sangue nas figuras. Aranhas e múmias de plástico podem ser colocadas como adorno dos petiscos, em  porções individuais ou em prato grande, à mesa.

2 – Cachorro-Quente de Dedo

Você nunca mais comerá um cachorro-quente como antes. Você pode preparar o lanche como de costume. O detalhe especial vem nas salsichas. Com observação, paciência e cuidado, você faz os formatos de dedos. Tire afinal a ponta de cada salsinha de maneira que fica bem parecido com o espaço de uma unha arrancada. Faça marquinhas horizontais ao longo da salsicha para dar a ideia das marcas das dobras dos dedos. Deixe a salsicha bem à mostra no pãozinho.

3 – Coquetel sanguinolento

Você vai precisar de 250 g de morango, 1 xícara de chá de mirtilo, 100 g de polpa de frutas vermelhas, 100 ml de refrigerante sabor limão, 100 ml de xarope de groselha, 3 colheres de sopa de açúcar, gelo a gosto. Bata tudo no liquidificador e coe. Coloque em uma taça e decore com calda de morango. Se quiser uma versão alcoólica, substitua o refrigerante por 100 ml de rum.

4 – Suspiros fantasmas

Suspiros ou merengues com carinha de fantasma vão dar um toque divertido e assustador à mesa e serão práticos para comer. Dá até para fazer o suspiro em casa, para ficar ainda mais gostoso. Basta pegar duas claras e 10 colheres de sopa de açúcar. Na batedeira, bata as claras por 8 minutos. Ainda batendo, acrescente o açúcar aos poucos e continue batendo até ficar brilhante e firme. Nesse momento, se desejar, acrescente raspas de limão ou laranja. Transfira para um saco de confeitar com bico pitanga e, em assadeira forrada com papel-manteiga, modele pequenos montinhos, puxando na ponta para ficar com biquinho. Leve ao forno médio-baixo (160 ºC) por cerca de 15 minutos ou até secar e dourar levemente por baixo. Deixe esfriar. Com os suspiros frios, basta desenhar os olhos e a boca com corante alimentício preto ou chocolate derretido!

5– Bolo Cemitério e lápides assustadoras

Separe um bolo de chocolate, 1 pacote de biscoito de chocolate triturado, biscoito doce sem recheio, merengue e folhas de hortelã. Faça um bolo de chocolate de sua preferência e cubra com biscoito de chocolate ralado. Para fazer as lápides, espete no bolo algumas bolachas doces sem recheio que tenham formato retangular com a bordas arredondadas. Pitangas ou amoras claras podem ser encrustadas no bolo para simular cérebros. A hortelã faz as vezes de folhagens e graminhas. Se preferir fazer lápides separadas e facilitar na hora de comer, corte o bolo em retângulos e use as bolachas na ponta, para fazer a lápide. Escrever R.I.P. com chocolate derretido vai deixar tudo ainda mais apavorante.

Precisando renovar a casa com eletrodomésticos como batedeira, liquidificador, fogão e forno? Busque no site da WebContinental e encontre tudo para deixar as suas receitas ainda mais práticas e gostosas, para as datas especiais e para o dia a dia também!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com