Decoração de Natal: ideias para decorar a sua casa!

Quem não gosta de entrar no clima e deixar a casa ainda mais bonita e cheia de vida nessa época do ano, não é mesmo? O Natal e as festas de final de ano trazem para o convívio um clima de paz e união. Por isso para muitas pessoas é importante preparar a casa para a noite da ceia de Natal.

Pensando nisso, separamos 5 dicas fáceis de decoração para você deixar seu lar com a cara do Natal de forma fácil e rápida.

1 – Suporte para velas

Fonte: Pexels

Velas são acessórios ótimos para decorar mesas de jantar, mesas de centro, estantes entre outros móveis e espaços. A dica para a decoração de Natal é substituir as velas comuns por velas vermelhas, douradas ou pratas.

Mas se você não quer comprar novas, a dica é decorar as velas que você já tem com fitas, tops ou glitter nas cores da decoração de Natal: vermelho, verde, dourado, prata ou as que você já está usando no resto da decoração. As velas acesas durante as ceias de Natal e Ano Novo dão um toque na mesa e deixam a decoração ainda mais charmosa.

2 – Cordões de luzinhas

Fonte: Pexels

As luzinhas de Natal são um clássico! Além de colocar na árvore de Natal e também penduradas em janelas e móveis mais altos, nossa dica é distribuir as luzinhas sob a mesa, fazendo um zigue-zague com o cordão. Dessa maneira sua mesa ficará mais iluminada e decorada de forma criativa.

3 – Guirlandas artesanais

Fonte: Pexels

Há diversas opções de guirlanda para você escolher e comprar, mas que tal fazer uma guirlanda toda artesanal? Nossa dica aqui é construir uma guirlanda com pinhas, fitas e tintas spray nas cores do resto da decoração. Outra opção é montar uma guirlanda com fuxicos feitos à mão.

São diversas opções de formas para montar a sua guirlanda, a dica aqui é você usar sua imaginação.

4 – Frutas e flores na decoração

Fonte: Pexels

Uma técnica muito utilizada na decoração de ambientes, como a decoração de salas de estar, em qualquer contexto, é a utilização de flores e frutas. Para preparar sua casa para o Natal ou sua mesa de jantar para a ceia das festas de final de ano, aposte na decoração com muitas flores e plantas naturais.

Nas mesas de centro e de jantar aposte em uma travessa com frutas naturais ou artificiais. As frutas e flores artificiais também podem ser utilizadas para decorar velas e guirlandas.

5 – Árvore de Natal divertida

Fonte: Pexels

A árvore é um dos principais símbolos da decoração de Natal. O clássico pinheiro que pode ser decorado com bolas de vidro coloridas, luzinhas, pequenos personagens que fazem parte do universo natalino, etc, acaba sempre sendo o centro da decoração nesta época do ano.

A dica aqui é ousar e criar novas formas de inserir a tradicional árvore de natal na sua casa. Há diversas opções de como decorar a árvore ou criar uma totalmente nova utilizando enfeites, doces, materiais recicláveis, e o que mais a sua imaginação permitir. Montar uma árvore de natal divertida pode dar um ar mais descontraído e moderno para o seu ambiente e festa.

Aproveite nossas dicas de decoração de Natal e inspire-se para tornar essa ocasião ainda mais gostosa! A WebContinental deseja boas festas para você e sua família!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com