Tipos de Luminárias

Parte da decoração de qualquer ambiente e, na grande maioria das vezes, o toque fundamental para transformar ele, a iluminação é a essência de qualquer espaço. Por isso, nada mais justo que ter inúmeros tipos de luminárias para contextualizar e dar vida aos mais diversos tipos de ambientes.

Para que você entenda melhor cada uma delas e saiba quais as opções disponíveis no mercado, vamos trazer quais são os tipos de luminárias mais usadas e os diferenciais de cada uma delas!

Quer ir direto ao ponto? Falaremos sobre:

Luminária de Piso

Peças que, de forma geral, compõem mais a parte da decoração das salas de espera e de estar, as luminárias de piso tem como maior função auxiliar no aumento de iluminação para leitura. Por isso, habitualmente são colocadas ao lado de poltronas individuais, divãs ou sofás. Além disso, são ótimos itens decorativos.

Luminária de piso

Fonte: A Tribuna

Luminária de Mesa

Pensadas para trazer foco de luz para pequenas distâncias, as luminárias de mesa são as melhores amigas dos escritórios, estudiosos e leitores assíduos. Isso porque ela tanto pode dar auxílio de iluminação à luz central da sala quanto ser o foco único de luz dele – por exemplo em um cômodo à noite, quando ele é dividido com outra pessoa que não deseja que o ambiente fique muito claro. A Luminária de Mesa Led Ágata – Gaya ainda traz a economia de contar lâmpadas de led, que gera menores custos e traz um tom bem claro da luz.

Luminária de mesa

Fonte: WebCotinental

Luminária de Sobrepor

Como o nome indica, as luminárias de sobrepor ficam sobre as lâmpadas e, por isso, totalmente expostas. O seu charme fica por conta do detalhes que elas podem trazer, no caso da Luminaria de Sobrepor 3026 75x16x6 2 Fluor 2 Lampada 20w S/ Reator Escovado Pantoja&Carmona, os acabamentos e estruturas em inox.

Luminária de Sobrepor

Fonte: WebCotinental

Luminária Pendente

A luminária pendente é bem funcional, mas é muito utilizada como peça decorativa, ou seja, como ponto de iluminação extra e direcionada. Mas, independente dessa forma de uso, ela é uma ótima opção para ambos os casos. Com modelos variados, tanto em cores como em suporte para lâmpadas, os pendentes deixam o cômodo com aspecto descolado, como o Pendente Funil Redondo 24×29 – 1 Lâmpada Amarelo Pantoja&Carmona, que traz o colorido de forma discreta.

Luminária pendente

Fonte: WebCotinental

Luminária Spot

O spot, ao contrário da maioria das luminárias citadas nessa lista, tem um objetivo mais específico. Isso porque ela não consegue trazer iluminação geral, apenas focada – como a luminária pendente quando usada como ponto de iluminação extra. Normalmente usada para jardins, iluminar peças e itens individuais, o spot é uma luminária imprescindível quando o assunto é decoração conceitual, tanto dentro quanto fora do lar. O Mini Spot De Led Cob Quadrado C/3w Br Morno – Mbled é um tipo bem propício para espaços compactos e que precisam um bom feixe de luz.

Luminária Spot

Fonte: WebCotinental

Luminária de Embutir

Esse tipo de luminária é feita para, como o nome sugere, embutir no gesso. Ou seja, se você estiver em processo de construção ou reforma essa opção é a ideal, porque além de ter longevidade também vai se adaptar perfeitamente ao espaço. O modelo de Luminária de Embutir Led Bivolt 48w 6500k Branca 62x62cm – Ultra Slim Mbled traz isso tudo com sutileza nos detalhes e um design supermoderno, por exemplo.

Luminária de embutir

Fonte: WebCotinental

Luminária Instalada na Parede – Arandelas

Extremamente úteis para corredores, laterais de banheiros e espelhos ou mesmo para adaptar ao redor do seu lar, as arandelas (luminárias de paredes), estão cada vez mais em alta! Normalmente usadas para dar luz à espaços mais escuros e de pouco trânsito de pessoas, as arandelas já eram usadas há tempos para iluminar os arredores das casas e, também, para decoração do lar. A Arandela Graça 40x20x21,5cm – Arte Urbana é uma opção que mostra mais nitidamente seu objetivo macro, que é instalá-la em uma parede para dar um ponto de luz, enquanto traz sofisticação e design arrojado.

Luminária de parede: Arandelas

Fonte: WebCotinental

Luminária Plafon

A luminária plafon é aquela instalada muito próxima ao teto, que mesmo não sendo dentro do revestimento, fica rente à ele e se torna a peça central o ambiente. O interessante é que existem duas formas de se usar o Plafon, com luz direta e indireta. Ou seja, algumas direcionam o foco de luz para baixo, diretamente para o espaço, enquanto outras fazem com que ela seja refletida no teto antes de ser dissipada ou dentro do próprio suporte. O Plafon 3045 D40x8 Vermelho 3 Lâmpada E 27 – Pantoja&Carmona é um modelo que se consegue ter uma ideia de como o plafon pode ter um design incrível.

Luminária Plafon

Fonte: WebCotinental

Lustre

Primeiro item que vem à cabeça quando se fala em luminárias, o lustre é a concretização do sonho de iluminação sofisticada, funcional e decorativa em qualquer ambiente. Cada lustre tem, como na maioria dos casos, especificidade que podem salientar ou dissipar mais a luz, mas, normalmente, trata-se da união perfeita entre o luxo e o útil. Um bom exemplo disso é o Lustre Padova bivolt – Sigmalux, que traz cinco pontos de luz, o que deixa o cômodo bem iluminado, e não deixa de lado o cuidado com os detalhes, com suas 24 flores incríveis!

Lustre

Fonte: WebCotinental

Agora que você já descobriu como os diferentes tipos de luminárias podem se encaixar perfeitamente nos mais diversos estilos de espaços e ambientes, que tal escolher a sua? Para contar com as melhores formas de pagamento e com os melhor preços do mercado, só com a WebContinental!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com