TV

Saiba qual a diferença entre Smart TV e TV LED

diferença entre Smart TV e TV LED
Escrito por WebContinental

Na hora de escolher uma televisão para comprar, são várias características a serem observadas. Em meio a tanta tecnologia, às vezes é difícil saber de cada novidade, portanto para entender as diferenças entre duas características bem importantes – Smart TV e TV LED – vamos hoje definir o que é cada uma delas. Quer saber? Então continue lendo o texto abaixo:

Sobre a Smart TV

Smart TV é, basicamente, o nome usado para classificar as televisões que podem se conectar a internet. É como se a televisão se misturasse com a do computador, resultando em um dos tipos mais modernos de televisão, que chamamos de Smart (inteligente, em português).

Conectando o aparelho ao wi-fi da sua casa e possibilitando o acesso a internet, ela permite que o leque de conteúdos disponíveis seja muito maior – na verdade quase infinito. A atividade preferida das pessoas nas TVs Smart é assistir conteúdos disponíveis em plataformas como YouTube ou Netflix, além de instalar outros aplicativos.

Sobre a TV LED

As TVs LED são uma evolução das TVs LCD, que são nomes utilizados para definir as tecnologias da tela da televisão. No caso das telas de LED, apesar de também serem de cristal líquido, o diferencial é a iluminação com lâmpadas de LED, que ficam atrás da tela e trazem como vantagem a diminuição do consumo de energia.

Na prática, a imagem também acaba ganhando mais qualidade, pois fica com mais brilho e contraste quando comparado com as televisões LCD, além de poderem ser mais finas e leves, o que contribui no quesito design.

Qual a diferença?

A diferença, na verdade, é total! Isso porque a definição de Smart TV diz respeito a parte tecnológica, enquanto a TV LED é um tipo de tela, independentemente da tecnologia presente no modelo da televisão. São duas características importantes na hora de escolher um aparelho novo, mas não tem relação direta. Podemos, inclusive, encontrar TVs que sejam Smart TV e também tenham tela LED. Conheça algumas:

Smart TV 43” LED – LG

Com imagens realistas com a tecnologia Full HD e qualidade de som Virtual Surround Plus para uma experiência imersiva, a Smart TV 43” LED da LG é uma ótima opção de compra.

Smart TV 43” LED - LG

Fonte: Webcontinental

Smart TV 65” LED – LG

Com a Smart TV 65” LED – LG são mais de 8 milhões de pixels na tecnologia de imagem 4K, além da possibilidade de conexão com diversos dispositivos móveis.

Smart TV 65” LED - LG

Fonte: WebContinental

Smart TV 86” LED – LG

Para viver uma experiência de cinema sem sair de casa, a Smart TV 86” LED – LG é uma opção com tecnologia de ponta na imagem e no som, fazendo com que você se sinta dentro da tela.

Smart TV 86” LED - LG

Fonte: WebContinental

Agora que você já sabe a diferença entre Smart TV e TV LED, conte nos comentários qual vai ser o modelo da sua televisão nova. E, é claro, conte com a WebContinental para encontrar as melhores televisões e condições de pagamento. Boas compras!

Sobre o autor

WebContinental

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com