Qual o melhor ventilador de coluna?

Ainda muito utilizado para aliviar o calor naqueles dias mais quentes do ano, o ventilador é um aparelho versátil e com diversos tipos, cada um pensado para um uso. Entre eles está o ventilador de coluna, que conta com suas próprias características e vantagens.

Se você está pensando em adquirir um para o seu lar, precisa conferir as dicas que separamos sobre como encontrar o melhor modelo disponível e utilizar o aparelho da melhor forma; confira!

As características do ventilador de coluna

O aparelho leva esse nome por ser uma pequena variação do modelo de mesa (aqui você conhece todos os tipos de ventiladores), que conta com uma espécie de coluna ou pedestal. Assim, as suas hélices ficam a uma altura maior do que em outras variações de ventiladores, podendo variar entre 40 a 60 cm de altura do chão!

Por causa dessa principal diferenciação, esse modelo geralmente é mais silencioso, no entanto, em termos de performance ele é quase igual a um ventilador de mesa – que, por sua vez, fica bem atrás de um ventilador de teto, por exemplo, quando o assunto é capacidade de vazão de ar.

Ou seja, sua principal característica é mesmo o pedestal que faz com que a área de ventilação do aparelho seja mais elevada!

Ventilador de coluna branco

Fonte: WebContinental

Vantagens de um ventilador de coluna

O principal benefício ao optar por um ventilador de coluna é justamente poder contar com a altura dele. Como a performance não é extremamente forte, ele é mais indicado para ambientes pequenos a médios, em que a ventilação possa ser flexível e não necessariamente toda a área recebe um ventinho.

Além disso, por causa do pedestal desse modelo, ele também é mais apropriado para locais em que as pessoas fiquem a uma certa altura ou em pé e que, por isso, contam com mais conforto com o vento vindo de uma fonte mais elevada.

Outro ponto positivo é a pequena produção de ruídos, que cai bem naqueles lugares que demandam silêncio – como salas de espera, por exemplo.

Qual o melhor ventilador de coluna: dica de modelo!

Depois de saber como esse modelo se diferencia dos demais e também entender aquelas situações em que ele é aproveitado ao máximo, agora você precisa conhecer uma dica de modelo. A nossa indicação é o Ventilador de Coluna 70cm Preto Bivolt – GOAR.

Ele tem a maior vazão de ar do mercado e muita eficiência energética – ou seja, tem ótima performance sem pesar na conta de luz. Além disso, seu design minimalista e confecção com materiais duráveis e robustos produz um ventilador que é ao mesmo tempo elegante e durável.

Ventilador de coluna preto

Fonte: WebContinental

Saiba mais sobre ventiladores:

Agora você sabe como ter o melhor ventilador de coluna, seja para o seu lar, trabalho ou outro ambiente. E para encontrar exatamente o que você precisa, lembre-se que você pode contar com a WebContinental: temos as melhores condições de pagamento do mercado!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com