Qual o melhor cooktop? Dicas para você escolher!

Os cooktops estão cada vez mais modernos e cheios de funcionalidades. Eles podem ser uma ótima opção para fazer parte da sua cozinha. Desde o tipo de funcionamento, acabamento e até a quantidade de bocas, existem muitas opções no mercado! Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a entender qual o melhor cooktop para a sua cozinha. Confira!

Você também vai gostar de: Tudo sobre cooktop: tire todas as suas dúvidas!

Elétrico, por indução ou à gás?

O cooktop possui três tipos de funcionamento: elétrico, por indução e à gás. Todos eles são eficazes, porém cada um tem suas particularidades. O ideal é escolher conforme o que é prioridade para você!

Os cooktops a gás funcionam de forma bem parecida com os fogões tradicionais. A grande vantagem é que não ocupa tanto espaço e geralmente é mais em conta. Além disso, permitem o uso de qualquer tipo de panela (as mesmas que se usa no fogão convencional) e o controle preciso da temperatura.

A versão elétrica dos cooktops, como o nome indica, funciona com eletricidade. Necessita de panelas com fundos planos (de cerâmica ou vidro), pois os outros tipos (esmaltado e arredondado) podem prejudicar o funcionamento do aparelho. A vantagem é que o cooktop elétrico aquece de forma mais rápida e oferece precisão total da temperatura!

O cooktop elétrico por indução tem como vantagem a economia de energia. Também usa da eletricidade, mas como funciona com indução eletromagnética, todo o calor vai para o alimento e o aparelho esfria muito rápido após o uso. Este tipo só permite o uso de panelas de aço inox ou ferro.

Confira também 5 modelos de cooktop para sua cozinha

Para combinar com a sua cozinha

Além de todas as funcionalidades, os cooktops vão fazer parte do estilo da sua cozinha. Por isso, também pense no acabamento do aparelho na hora de fazer a sua escolha!

Imagem com 4 bocas de fogão

Fonte: WebContinental

Fogões Cooktop de vidro temperado

Fonte: WebContinental

Fogçao Cooktop de Vitrocerâmica

Fonte: WebContinental

O tamanho ideal

Os cooktops contam com opções de uma até cinco bocas. Tudo depende do uso que o aparelho vai ter na sua casa. Se você mora sozinho, o ideal é o cooktop de até duas bocas, como o Cooktop a Gás Built Soft – 2 Bocas Vidro – Chama Rápida. Para famílias grandes, o cooktop de cinco bocas é o indicado, como o Cooktop Fischer 5 Bocas Tripla Chama Bivolt.

As tecnologias de chama rápida ou quadri, tripla e dupla chama também podem ser decisivas na hora de comprar, pois elas dizem respeito à potência do aparelho.

Imagem mostrando fogão cooktop 4 bocas

Fonte: WebContinental

São muitas opções e funcionalidades, mas agora você já sabe como escolher qual o melhor cooktop para a sua cozinha. Na WebContinental você encontra as melhores marcas do mercado. Aproveite!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com