Qual o melhor ar-condicionado Split para mim?

Infelizmente, não existe uma resposta certeira para isso, realmente depende de cada caso. Existem muitas coisas que influenciam na escolha do condicionador de ar ideal, como o cálculo de BTUs, o tamanho do ambiente, funções extras do aparelho e mais. Para te ajudar, preparamos algumas dicas para você descobrir mais facilmente qual o melhor ar-condicionado split para você.

Defina qual potência de ar-condicionado é a ideal

Primeiro, é preciso saber qual o tamanho do ambiente no qual o ar-condicionado ficará e também outros fatores, como a quantidade de eletrônicos e o fluxo de pessoas que passará pelo cômodo. Isso serve de base para calcular os BTUs. Depois disso você já tem uma boa ideia de qual potência de resfriamento precisa, logo, também já sabe de forma geral quais modelos de condicionador de ar split procurar.

Pesquise marcas e funcionalidades extras

O próximo passo é escolher o modelo e a marca em si. Dar preferência para empresas conhecidas e que sejam referência no segmento é uma boa maneira de garantir qualidade e eficiência no funcionamento do aparelho. Outros itens também precisam ser levados em conta, como o consumo de energia, o tamanho do aparelho, seu design e eventuais funções extras.

Ar-condicionado Split

Caso você queira aproveitar o máximo de conforto, o melhor é adquirir um modelo de ar-condicionado split com o máximo de funcionalidades. Timer, filtros de ar variados que retirem micro-organismos do ar, funções de economia de energia, programação de performance diferenciada durante a noite e ajustes de temperatura e velocidade do ar são apenas alguns dos itens.

No entanto, caso sua necessidade seja realmente mais básica, um aparelho que possua apenas as funções primordiais – como seleção de temperatura, de velocidade e eficientes filtros de ar – é o ideal para você. Esse é o caso, por exemplo, de escritórios, salas e outros ambientes que demandam apenas uma climatização “padrão”.

Já conhece o modelo inverter?

Além dos modelos mais tradicionais de ar-condicionado split, hoje também há o split inverter. Esse tipo de condicionador de ar possui uma tecnologia que permite que a casa tenha uma temperatura confortável independente da estação do ano: ele pode tanto resfriar quanto aquecer os ambientes. Outras vantagens dos aparelhos inverter são a sua economia de até 60% com relação ao consumo de energia elétrica e seu funcionamento mais silencioso.

ar-condicionado Split

Ainda hoje esse modelo de ar-condicionado costuma ser um pouco mais caro, porém, ele compensa no custo-benefício, já que consome menos energia elétrica. Além disso, para quem mora em regiões nas quais as temperaturas costumam variar entre muito altas ou muito frias durante o ano, esse tipo de condicionador de ar é perfeito.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com