Qual o melhor ar-condicionado portátil?

Sabemos que quando se trata de praticidade e mobilidade, o ar-condicionado portátil pode ser uma boa opção para se manter confortável. E uma dúvida frequente que ouvimos é: qual é o melhor ar-condicionado portátil? E a resposta é sempre a mesma: depende!

Escolher o melhor aparelho vai muito além da marca. Você deve observar, na verdade, outros pontos para saber se ele irá atender a sua necessidade. Qual é o tamanho do cômodo a refrigerar? Você tem alguma preferência de design?

Confira as dicas que trouxemos para você fazer a escolha certa!

Para facilitar sua escolha

BTU (British Termal Unit) é uma unidade de energia que mede a capacidade que o aparelho tem de refrigerar o ambiente. Por isso é tão importante ficar atendo a esse ponto antes de qualquer coisa.

A faixa de BTUs de um ar-condicionado portátil varia entre 9.000O BTUs e 15.000 BTUs. Para saber como escolher, basta considerar 600 BTU por m². Você pode fazer o seguinte cálculo:

m² do ambiente x 600 BTUs = BTUs necessários

Observação: Caso tenha muita incidência solar (como mais de um turno em que o sol bate direto no ambiente) e eletrodomésticos no ambiente,considere 800 BTUs por m².

Um ar-condicionado portátil para cada necessidade

O melhor ar-condicionado portátil, como já mencionamos, é aquele que se adapta bem à sua necessidade. Por isso, separamos indicações de cada

Para quem quer praticidade acima de tudo

Normalmente, os aparelhos vêm com um tubo e régua para vedação da janela, além de necessitarem de um esvaziamento periódico do reservatório de água. O que não é o caso do Ar-condicionado DeLonghi Portátil Pinguino 1200 BTUs, que já vem com um sistema de condensação que evapora a umidade evitando esse processo.

Ar-condicionado portátil ideal para você

Fonte: WebContinental

Para quem prioriza um design compacto e elegante

Por não ser fixado na parede, o ar-condicionado portátil precisa ocupar um espaço horizontal (no chão). Em ambiente pequenos, isso pode ser uma dor de cabeça porque atrapalha a circulação, mas não esse modelo: Ar-ccondicionado Portátil Gree 1200 BTUs.

Ele é supercompacto mesmo, perfeito para ambientes menores. Além disso, ele tem um design elegante, pensado justamente para se adaptar aos ambientes de forma discreta e harmônica com a maioria das decorações.

Para quem gosta de aparelhos multifunções

O ar-condicionado portátil é caracterizado por ter um preço mais acessível comparado aos modelos split. O que não significa que tenham menos vantagens, pelo contrário: o Ar Condicionado Portátil Gree 10000 BTUs, por exemplo, possui 3 modos diferentes de temperatura. Olha só suas funções:

  • Modo Frio – para temperaturas entre 16°C e 30°C.
  • Modo Dry – retira a umidade do ambiente.
  • Modo Fan – apenas ventilação.
Ar-condicionado portátil ideal para você

Fonte: WebContinental

Esperamos que esta dicas tenham sido úteis a você. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente responde! E não esqueça de conferir os melhores modelos de ar-condicionado portátil na WebContinental, com ótimas formas de pagamento!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com