Qual o Melhor Aquecedor de Ar?

Com a proximidade das estações mais frias do ano, é comum se perguntar qual o melhor aquecedor de ar disponível no mercado. Existem vários modelos com diferentes formas de funcionamento.

No geral, os modelos de aquecedor elétrico portátil podem ser vistos como as melhores opções do mercado. Eles têm um funcionamento mais prático (basta ligar o aparelho na tomada) e podem ser transportado de um ambiente para o outro com muita facilidade. E é sobre ele que vamos falar hoje.

Para descobrir qual o melhor aquecedor para você, vale a pena entender mais sobre as particularidades de outros tipos de aquecedores. Aqui no blog mesmo, você pode conferir quais os tipos de aquecedores de ambiente.

O que é um aquecedor de ar elétrico portátil

sala de estar com aquecedor de ar elétrico portátil

Foto: DIY Network

Um aquecedor elétrico portátil é um equipamento que serve para elevar a temperatura do ambiente utilizando energia elétrica como forma de alimentação e pode ser transportado de forma prática e fácil de um cômodo para o outro.

Essas características tornam esse tipo de aparelho muito mais versátil. Ao invés de ter um sistema que obrigatoriamente irá aquecer todos os ambientes ou que fique restrito a apenas um, você tem um aparelho que irá climatizar conforme a necessidade.

Isso dá mais liberdade na sua utilização cotidiana (você leva e traz o quanto quiser) e também gera menor consumo de energia quando comparado a outras formas de climatização geral.

Qual o melhor aquecedor: compare os modelos

Se a sua residência tem cômodos espaçosose sua família é numerosa, por exemplo, você precisará de um aquecedor potência mais elevada, que dê conta do recado. E talvez seja necessário mais de um aparelho (para aquecer diferentes ambientes simultaneamente).

Já no caso de lares mais compactos e famílias menores, um modelo com uma potência menor já pode ser suficiente, embora talvez ainda seja necessário investir em mais de um aparelho.

Dito isso, é hora de avaliar os prós e os contras de cada modelo.  O mercado está em constante desenvolvimento, mas os principais modelos de aquecedor de ar elétrico portátil hoje são:

1 – Convectores

Esse é o modelo mais comum na maioria dos aquecedores. Os convectores utilizam uma resistência, que é aquecida através da eletricidade, e dissipa esse calor no ambiente por meio de pequenos filamentos.

aquecedor de ar branco tipo convector

Aquecedor de ar convector da WebContinental.

O lado positivo desse tipo de aquecedor é que ele consome menos energia; já o negativo fica por conta da capacidade mais reduzida de aquecer o ar, especialmente em ambientes amplos.

Por isso, esse é o modelo “padrão”, que pode agradar a maioria das famílias que não se importa em ter um aquecedor um pouco menos potente e silencioso em troca de maior economia de energia.

2 – Óleo

Seu funcionamento ocorre da seguinte forma: em seu interior há um recipiente com óleo que é aquecido por uma resistência – via eletricidade. Esse ar quente gerado pelo recipiente de óleo pode ser dissipado por convecção (igual a um modelo convector) ou por radiação (com o calor irradiando, se difundindo diretamente para o ar).

aquecedor de ar à óleo na sala de estar

Foto: Wikipédia

O aquecedor a óleo gera uma climatização eficiente e uniforme, tornando todo o ambiente mais aconchegante de forma rápida e silenciosa. Porém, esses modelos costumam consumir mais energia elétrica do que os convectores, o que pode pesar no bolso mesmo com seu preço geralmente menor por ser um modelo mais antigo.

3 – Cerâmica

O modelo com aquecimento através da cerâmica é uma inovação dos aquecedores a óleo. A principal diferença é que, ao invés de um recipiente com óleo, ele tem um sistema de aquecimento térmico com cerâmica. Esse material proporciona um aquecimento ainda mais rápido e eficiente, mantendo a performance silenciosa e climatização uniforme.

aquecedor de ar de cerâmica

Aquecedor de ar de cerâmica é na WebContinental

Seu uso também é mais indicado para quem tem o mesmo perfil de preferência pelo modelo a óleo, com a diferença de que o aquecedor portátil com funcionamento através da cerâmica consome um menos de energia elétrica e é mais recente – por isso, há opções mais modernas de design.

É hora de escolher o seu aquecedor de ar pelo melhor preço

Você está pronto para  escolher o seu aparelho, agora que sabe qual o melhor aquecedor. É a hora de aproveitar os melhores preços e condições de pagamento na WebContinental!

Além de vários modelos e marcas, você ainda conta com condições de pagamento especiais: pagamento pelo boleto bancário com 8% de desconto ou você pode utilizar dois cartões para realizar o pagamento!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com