Qual aquecedor comprar para quarto: veja o que levar em conta na hora de escolher

Com o frio chegando de mansinho, chega também a hora de se preparar para ele. Ou seja, contar com um aquecedor que mantenha os ambientes confortáveis, não consuma muita energia e seja fácil de usar – e essa tarefa nem sempre é fácil. A boa notícia é que neste post selecionamos os aspectos que fazem a diferença na hora de escolher um aquecedor para o seu quarto. Além disso, também trouxemos uma sugestão de modelo!

Conheça os tipos de aquecedores de ambientes

Dicas para escolher o aquecedor para o quarto

O importante na hora de comprar o aparelho é ter uma ideia bastante clara de qual será o propósito dele. E nesse caso, aquecer um quarto.

Portanto, o aquecedor será usado em um ambiente em que você passará bastante tempo. Mas, ao mesmo tempo, não exige uma performance muito acima da média.

Afinal o cômodo conta com outras formas de espantar o frio. Aalém da proteção natural da construção, o bom e velho cobertor, por exemplo.

Ou seja, aí já temos duas características que começam a guiar a sua procura pelo aquecedor ideal. Performance razoável, que mantenha a temperatura por bastante tempo, e baixo consumo de energia elétrica. Com relação à capacidade de aquecer, é importante levar em conta o tamanho do quarto. Quanto maior ele for, maior precisará ser a “força” do eletrodoméstico.

Aquecedor ideal

Para completar o perfil do aquecedor ideal, um toque final: a eficiência energética. A maioria dos aparelhos conta com uma avaliação que lhe dá uma classificação energética – o chamado Selo Procel. O ideal é optar por modelos com selo A, que indica máxima eficiência e menor consumo de energia elétrica.

Somando todas essas propriedades, um tipo de aquecedor que pode ser considerado o ideal para o quarto é o aquecedor a óleo. Esse modelo é mais eficiente e econômico se comparado a outros, tudo graças ao seu funcionamento. Afinal, ele possui uma resistência elétrica aquece o óleo que fica no interior do aparelho (que não precisa ser trocado), e o óleo, por sua vez, troca de calor com o ambiente, deixando-o mais quentinho.

O aparelho também costuma ter tamanho compacto, o que facilita muito na hora de transportá-lo e guardá-lo, e não deixa o ar ressecado. Os seus pontos negativos ficam por conta do maior período de tempo que ele leva para aquecer. Além disso, o preço mais elevado em comparação a outros modelos – mas que, ainda assim, é melhor negócio no custo-benefício.

Sugestão de aquecedor

Depois de descobrir com o que você precisa ficar de olho na hora de comprar um aquecedor para manter o seu quarto sempre confortável e aconchegante, que tal uma dica de modelo? A nossa sugestão é o Aquecedor a Óleo Bordo 127v – 1500 W – Martau.

Ele tem base com rodas retráteis, termostato ajustável com três níveis de potência. Além disso, ele gera conforto térmico para uma área de até 15m², não queima oxigênio. Dessa forma, ele conta com dispositivo de segurança que desliga o aparelho automaticamente em caso de quedas.

aquecedor a óleo para quarto

Fonte: WebContinental

Como encontrar um aquecedor de ar econômico

Agora você já sabe como manter o seu quarto bem quentinho com o aquecedor ideal. Além disso, você já sabe sobre performance adequada, consumo de energia eficiente e tamanho compacto. E para encontrar esse aquecedor dos sonhos, é só acessar a WebContinental: temos as melhores condições de pagamento do mercado!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com