Eletrodomésticos Refrigerador

Quais tamanhos de geladeiras existem?

Quais tamanhos de geladeiras existem
Escrito por WebContinental

Quando chega a hora de renovar a geladeira – mais que fundamental na vida de todo mundo -, é comum que a dúvida sobre qual tamanho de geladeira é melhor escolher. E, naturalmente, para responder essa pergunta é necessário conhecer as opções no mercado, quais tamanhos de geladeiras existem.

O tamanho de uma geladeira vai depender da sua capacidade (que é medida em litros). Essa faixa de capacidade pode ir de 120 litros até 600 litros, e quanto maior a capacidade, maior o tamanho do eletrodoméstico.

Um detalhe importante é que tamanho e capacidade estão relacionados com os tipos de refrigeradores.

Os tamanhos de geladeiras

Geladeira de 120 litros

São os chamados frigobares. Os modelos tem no máximo 120 litros e, por isso, possuem tamanho compacto e prático – porém, não permitem armazenar muita coisa em seu interior. Por isso, geladeiras com esse tamanho são indicadas principalmente servir como um “apoio” a outras geladeiras, sendo bem comuns em escritórios e quartos.

Tamanhos de geladeira - Frigobar

Alguns modelos podem até mesmo ser úteis para quem mora sozinho e não passa tanto tempo em casa, guardando assim apenas aqueles itens essenciais no refrigerador. Porém, é preciso ter consciência de que um frigobar tem tamanho bem limitado – do contrário você corre o risco de não ter onde guardar aquela pizza congelada, por exemplo.

Frigobar na sala

Geladeira com até 350 litros

Geralmente, refrigeradores com essa capacidade (que varia de 220 até 350 litro) são os modelos de uma porta. Essa geladeira leva esse nome justamente porque agrupa o freezer dentro do próprio refrigerador.

Geladeira com uma porta

Esses modelos são uma ótima opção para quem mora sozinho e para casais que não tenham filhos. As geladeiras com uma porta e até 350 litros trazem uma boa capacidade na hora de armazenar os alimentos e, ao mesmo tempo, não ocupam muito espaço na cozinha pois têm dimensões mais reduzidas se comparadas a outros modelos.

Geladeira com uma porta na cozinha

Geladeira com até 500 litros

Quem precisa guardar mais coisas no refrigerador – por exemplo, famílias maiores – pode contar com as geladeiras com até 500 litros de capacidade, que usualmente trazem o design Duplex.

Esses modelos são um pouco maiores do que os refrigeradores de uma porta e têm duas portas, uma na parte de cima para o freezer e outra para a geladeira. Além disso, também há os modelos Inverter, em que o freezer fica embaixo e o refrigerador em cima.

Geladeira Duplex

Isso significa mais espaço de armazenamento, praticidade e eficiência no congelamento dos alimentos – mas, por consequência também ocupa mais espaço na cozinha. Justamente por isso, antes de optar por uma geladeira com esse tamanho, tenha certeza de que ela vai ter caber na cozinha.

Cozinha com geladeira Duplex

Geladeira acima de 500 litros

Nas geladeiras com capacidade acima de 500 litros se destacam os modelos Side By Side e French Door:

  • O refrigerador Side By Side é uma evolução do Duplex: ele também tem duas portas, a diferença é que ao invés de serem uma embaixo da outras, elas ficam lado a lado.
  • Já o tipo French Door é uma fusão entre Side By Side e Inverter. Ele possui uma porta para o freezer na parte de baixo e acima dele há duas portas para o refrigerador.

Geladeira Side By Side

Isso garante ainda mais eficiência no resfriamento (principalmente no freezer) e espaço para armazenar os alimentos, mas também faz com que o tamanho do eletrodoméstico seja bem mais avantajado. Essa geladeira é mais indicada para quem tem uma cozinha bem espaçosa e moderna, além da necessidade de guardar muita coisa na geladeira.

Geladeira French Door

Sobre o autor

WebContinental

4 Comments

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com