Pode lavar Roupa Branca com Colorida?

Para quem não está acostumado a lavar roupa e agora precisa lidar com essa tarefa, é
natural que essa dúvida surja. A resposta para essa pergunta é: não! Não pode lavar roupa branca com colorida – pelo menos não nas máquinas convencionais (mais adiante você entende o porquê).

Por que não posso misturar as roupas na máquina?

Uma das fases da lavagem de roupa é o molho. Nessa parte da lavagem, o tambor das máquinas tradicionais resguarda as roupas em água parada enquanto o sabão age sobre a sujeira, amolecendo-a. Assim, quando forem “bater” as roupas, a sujeira sai facilmente.

Nessa etapa, no entanto, é natural que roupas coloridas percam pigmentação na água. O resultado é que, se você misturar meias coloridas com meias brancas, por exemplo, as brancas absorverão a pigmentação solta na água.

Agora, você já sabe o motivo, mas acontece que essa separação de roupas brancas e coloridas é um trabalho apenas para quem quer. Pois já existe como lavar essas peças juntas…

Descubra como lavar roupas coloridas e brancas juntas

A Brastemp, uma das marcas mais renomadas e confiáveis do mercado de itens funcionais para a casa, tem um produto inovador na categoria de máquinas de lavar. É a Lavadora Brastemp Double Wash, que permite uma “double” (dupla) lavagem!

Frente de Lavadora Brastemp Double Wash

Fonte: WebContinental

Ela permite lavar roupas coloridas e brancas juntas. Além disso, permite a mistura de tecidos mais delicados com os mais resistentes, sem estragá-los ou ter que desperdiçar tempo separando a lavagem de cada um.

Como funciona?

A grande diferença das máquinas comuns que permite tamanha funcionalidade é que, ao invés de possuir um tambor, a Brastemp Double Wash possui cestos modulares.

Lavadora Brastemp Double Wash

Fonte: WebContinental

Interior de Lavadora Brastemp Double Wash

Fonte: WebContinental

Em cada um desses compartimentos você coloca roupas de determinada cor e ainda escolhe como lavar cada tipo de tecido. Então, por exemplo, é possível lavar roupas de bebê (extremamente delicadas) em um cesto. Enquanto em outro são lavadas as roupas mais robustas, que precisam de uma lavagem mais pesada.

Além disso, ela tem um dispenser inteligente em que você pode usar sabões e amaciantes específicos para cada um dos tipos de roupa que você precisa lavar juntas. Sem manchas e sem desperdícios desses produtos também.

Outros detalhes da Brastemp Double Wash

Essa máquina de lavar tem capacidade de 15kgs. Além de ser a única lavadora do mercado com compartimentos independentes – nenhuma outra tem a tecnologia de lavar roupas brancas com coloridas, delicadas com pesadas – tem a tecnologia de enxágue antialérgico.

Isso significa que ela tem um enxágue com ação de remoção de sabão 4 vezes mais eficiente que o enxágue normal das demais máquinas de lavar. A grande vantagem é que isso minimiza resíduos de produtos nos tecidos e, por sua vez, os riscos de irritações na pele.

Conclusão

Não é possível lavar roupas brancas e coloridas em máquinas de lavar tradicionais, com um tambor só. Mas, com a Brastemp Double Wash já é possível evitar essa dor de cabeça.

Aqui na WebContinental temos essa máquina, além de diversas outras que se adaptam muito bem às mais variadas necessidades. Não deixe de visitar nossa loja! 😉

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com