O que é TV 4K? Saiba mais sobre essa tecnologia!

A tecnologia está sempre em evolução e as novidades chegam cada vez mais rápido ao mercado, em diversos tipos de produtos. No caso das televisões, para quem estava acostumado a ver modelos com tecnologia HD ou Full HD, agora também é comum vermos o 4K entre as opções. Quer saber a diferença entre os modelos e descobrir mais sobre essa tecnologia de televisões de alta definição? Então confira abaixo!

Diferenciais das TVs 4K

Para quem tem como prioridade a qualidade de imagem, essa é a tecnologia ideal! Também chamada de Ultra HD, o 4K é o que se tem de mais novo no mercado das televisões. A resolução é de 3840 x 2160 pixels, o que totaliza quatro vezes mais pixels que as TVs Full HD, ou seja, é um avanço e tanto na tecnologia!

Os diferenciais são claramente percebidos assistindo à televisão, pois as imagens são extremamentes nítidas e capazes de mostrar cada detalhe das pessoas ou locais que aparecem na tela. Diferentemente das televisões mais comuns, é possível ver esses detalhes até mesmo quando a imagem não é filmada de perto.

A vantagem, portanto, é que as imagens transmitidas não perdem qualidade, nem são distorcidas, independentemente dos fatores e até mesmo em ambientes maiores, em que alguém pode acabar ficando mais distante do aparelho de televisão, sem perda do efeito.

Para assistir a TV em 4K

É claro que com todas essas vantagens você já ficou com vontade de ter uma TV 4K na sua casa, mas é bom saber que, para que a imagem seja transmitida com essa qualidade, é necessário que toda a cadeia de produção, que vai desde a filmagem até o sinal que chega nas casas, seja feita pensando nesse efeito.

Apesar de estar no mercado desde 2014, esse tipo de TV ainda não é muito comum na casa dos brasileiros. Essa popularização acaba sendo mais lenta por conta dos valores, já que reproduzir conteúdos em 4K exige o uso de equipamentos especializados, que costumam ser mais caros. Aos poucos, porém, temos visto até mesmo smartphones que tem câmeras que capturam em 4K. Então fique tranquilo, pois com certeza a tecnologia tende a se popularizar cada vez mais!

Conheça alguns modelos de TV 4K

TV Panasonic 49 Polegadas – Ultra HD 4K

TV Panasonic 49 Polegadas - Ultra HD 4K

Fonte: Webcontinental

Com as funções de Smart TV e Wi-fi, a TV Panasonic 49 Polegadas – Ultra HD 4K atende às necessidades de quem quer uma ótima experiência com imagens deslumbrantes e design que combine com qualquer ambiente.

TV LG 55 Polegadas – Ultra HD 4K Slim

TV LG 55 Polegadas - Ultra HD 4K Slim

Fonte: Webcontinental

Desenvolvida através do modelo Ultra Slim, a TV LG 55 Polegadas – Ultra HD 4K Slim tem design metálico e deixa qualquer cômodo mais elegante. Com resolução 4K, a imagem é superrealista e você vai se surpreender com a qualidade, além das funcionalidades que ela tem por ser Smart TV.

TV LG 75 Polegadas – Ultra HD 4K Slim

TV LG 75 Polegadas - Ultra HD 4K Slim

Fonte: Webcontinental

Com design Ultra Slim como o modelo que citamos acima, o diferencial da TV LG 75 Polegadas – Ultra HD 4K Slim é o tamanho: com 75 polegadas, você vai viver uma experiência de cinema em casa! Tudo isso somado ao sistema de áudio moderno e design sofisticado, ajudará você a viver a realidade através da tela!

Não foi difícil de entender, não é mesmo? Agora você já sabe o que é TV 4K e todas as vantagens que essa tecnologia traz. Conte com a WebContinental  para encontrar as melhores televisões com as melhores condições de pagamento do mercado!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com