Modelos de panela: conheça aqueles que não podem faltar na sua cozinha

Para preparar um jantar para você, sua família ou mesmo para uma ocasião especial, independente do prato que cozinhar, uma coisa é praticamente certa: vai precisar de uma panela. Mas será que você sabe qual o melhor modelo para usar?

Tem realmente todas as variações desse acessório que precisa? Então confira abaixo alguns tipos de panelas essenciais para a sua cozinha ficar completa e as suas refeições sempre deliciosas!

6 modelos de panela para uma cozinha completa

  • Modelo clássico

panela redonda clássica

Fonte: WebContinental

Essa é aquela típica panela redonda, utilizada para preparar uma grande variedade de receitas mais genéricas, que não precisam de um mecanismo específico de cozimento – como é o caso de alguns modelos que você confere mais abaixo. Ou seja, esse tipo de panela é o mais utilizado no dia a dia.

Alguns modelos mais modernos, além da sua confecção em alumínio, ainda contam com tampas de vidro, que facilitam aquela espiadinha para verificar se a sua receita já está no ponto.

  • Panela de pressão

panela de pressão

Fonte: WebContinental

Embora algumas pessoas ainda tenham receio de utilizar esse modelo, é inegável que a panela de pressão traz mais agilidade na hora de cozinhar. E o mito de esse ser um modelo perigoso há muito tempo já não faz sentido, porque essa panela conta com mecanismos e válvulas de segurança que garantem uma utilização tranquila.

Portanto, você pode contar, sim, com a panela de pressão, especialmente para reduzir o tempo de preparo de receitas como feijão, feijoada, carnes, entre muitas outras.

  • Panela de arroz

panela de arroz

Fonte: WebContinental

Um dos tipos de panela mais modernas são as elétricas, e entre essas se destaca o modelo indicado para o preparo de arroz. Com modelos que contam com funções de cozinhar e aquecer e tecnologia que reduz o tempo para a receita ficar pronta, esse item é sinônimo de praticidade na cozinha.

Além disso, alguns modelos têm funções extras, como botão de travamento e saída do vapor e, ainda, funcionalidades que permitem cozinhar legumes juntamente com o arroz.

  • Frigideira

frigideira

Fonte: WebContinental

A boa e velha frigideira não pode faltar na sua cozinha! Essa panela é tão versátil quanto prática, e prepara diversas receitas – de bifes a omeletes – com muita agilidade. Atualmente, grande parte dos modelos conta com interior antiaderente, o que facilita ainda mais a sua vida.

E ainda há aquelas panelas com design diferenciado e colorido, que ajudam a trazer mais cor e vida para a decoração do espaço.

  • Caçarola

caçarola

Fonte: WebContinental

A caçarola é aquela panela mais “gordinha”, com duas alças laterais e boa profundidade – além de tampa, claro. Ela é indicada principalmente para receitas como ensopados e cozidos, pois deixa os pratos ainda mais saborosos e o tempo de preparo muito menor.

Esse tipo de panela pode ser feito com variados materiais (de cerâmica até alumínio), e também contar com estilos de design e acabamento modernos – mas sempre mantendo aquelas características típicas de uma caçarola.

  • Cuscuzeira

cuscuzeira

Fonte: WebContinental

Embora seja menos versátil, essa panela é um item muito importante de se ter na cozinha, especialmente para quem adora a culinária nordestina. Como o nome indica, é utilizada para cozinhar cuscuz, receita adorada por seu sabor e forma de preparo – que fica muito mais fácil com o auxílio dessa panela.

Conheça 15 utensílios incríveis que vão facilitar a sua vida na cozinha

Essas são apenas alguns dos modelos de panela que não podem faltar na cozinha de quem adora cozinhar e, além disso, deseja contar com o máximo de praticidade e eficiência para deixar a arte de preparar delícias ainda mais prazerosa!

E na hora de comprar, você pode contar com a WebContinental: temos as melhores condições de pagamento do mercado!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com