Cozinha

Modelos de panela: conheça aqueles que não podem faltar na sua cozinha

tipos de panelas
Escrito por WebContinental

Para preparar um jantar para você, sua família ou mesmo para uma ocasião especial, independente do prato que cozinhar, uma coisa é praticamente certa: vai precisar de uma panela. Mas será que você sabe qual o melhor modelo para usar?

Tem realmente todas as variações desse acessório que precisa? Então confira abaixo alguns tipos de panelas essenciais para a sua cozinha ficar completa e as suas refeições sempre deliciosas!

6 modelos de panela para uma cozinha completa

  • Modelo clássico

panela redonda clássica

Fonte: WebContinental

Essa é aquela típica panela redonda, utilizada para preparar uma grande variedade de receitas mais genéricas, que não precisam de um mecanismo específico de cozimento – como é o caso de alguns modelos que você confere mais abaixo. Ou seja, esse tipo de panela é o mais utilizado no dia a dia.

Alguns modelos mais modernos, além da sua confecção em alumínio, ainda contam com tampas de vidro, que facilitam aquela espiadinha para verificar se a sua receita já está no ponto.

  • Panela de pressão

panela de pressão

Fonte: WebContinental

Embora algumas pessoas ainda tenham receio de utilizar esse modelo, é inegável que a panela de pressão traz mais agilidade na hora de cozinhar. E o mito de esse ser um modelo perigoso há muito tempo já não faz sentido, porque essa panela conta com mecanismos e válvulas de segurança que garantem uma utilização tranquila.

Portanto, você pode contar, sim, com a panela de pressão, especialmente para reduzir o tempo de preparo de receitas como feijão, feijoada, carnes, entre muitas outras.

  • Panela de arroz

panela de arroz

Fonte: WebContinental

Um dos tipos de panela mais modernas são as elétricas, e entre essas se destaca o modelo indicado para o preparo de arroz. Com modelos que contam com funções de cozinhar e aquecer e tecnologia que reduz o tempo para a receita ficar pronta, esse item é sinônimo de praticidade na cozinha.

Além disso, alguns modelos têm funções extras, como botão de travamento e saída do vapor e, ainda, funcionalidades que permitem cozinhar legumes juntamente com o arroz.

  • Frigideira

frigideira

Fonte: WebContinental

A boa e velha frigideira não pode faltar na sua cozinha! Essa panela é tão versátil quanto prática, e prepara diversas receitas – de bifes a omeletes – com muita agilidade. Atualmente, grande parte dos modelos conta com interior antiaderente, o que facilita ainda mais a sua vida.

E ainda há aquelas panelas com design diferenciado e colorido, que ajudam a trazer mais cor e vida para a decoração do espaço.

  • Caçarola

caçarola

Fonte: WebContinental

A caçarola é aquela panela mais “gordinha”, com duas alças laterais e boa profundidade – além de tampa, claro. Ela é indicada principalmente para receitas como ensopados e cozidos, pois deixa os pratos ainda mais saborosos e o tempo de preparo muito menor.

Esse tipo de panela pode ser feito com variados materiais (de cerâmica até alumínio), e também contar com estilos de design e acabamento modernos – mas sempre mantendo aquelas características típicas de uma caçarola.

  • Cuscuzeira

cuscuzeira

Fonte: WebContinental

Embora seja menos versátil, essa panela é um item muito importante de se ter na cozinha, especialmente para quem adora a culinária nordestina. Como o nome indica, é utilizada para cozinhar cuscuz, receita adorada por seu sabor e forma de preparo – que fica muito mais fácil com o auxílio dessa panela.

Conheça 15 utensílios incríveis que vão facilitar a sua vida na cozinha

Essas são apenas alguns dos modelos de panela que não podem faltar na cozinha de quem adora cozinhar e, além disso, deseja contar com o máximo de praticidade e eficiência para deixar a arte de preparar delícias ainda mais prazerosa!

E na hora de comprar, você pode contar com a WebContinental: temos as melhores condições de pagamento do mercado!

Sobre o autor

WebContinental

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com