Modelos de forno elétrico: confira 3 dicas para escolher o seu!

Um eletrodoméstico muito procurado nos últimos tempos, principalmente por ser mais eficiente no controle de temperatura, o forno elétrico é uma excelente adição em qualquer cozinha. Ele funciona, basicamente, por meio de resistências elétricas, que transmitem calor aos alimentos e permitem cozinhá-los de forma uniforme.

Em geral, existem dois modelos de forno elétrico, os de embutir e os de bancada. Mas o mais legal é que existe uma ampla variedade de fornos com utilidades, capacidades e designs diferentes. Está em dúvida de como escolher o seu? Veja as nossas dicas!

Para caber em qualquer espaço

Um dos principais pontos que você deve observar ao escolher um modelo de forno elétrico é o espaço que você tem disponível na sua cozinha. Isso porque alguns modelos necessitam de medidas exatas, enquanto outros podem ser adaptados mais facilmente, como você verá abaixo

Forno de embutir

O forno de embutir deve ser instalado em um armário ou bancada, que deve ter a medida exata do forno. Esses modelos são ideais para cozinhas planejadas ou americanas, otimizando o espaço e deixando-as ainda mais funcionais, principalmente quando combinados com cooktops!

Forno de bancada

Os modelos de bancada podem ser encontrados em diversos tamanhos e cores. Eles permitem um pouco mais de liberdade na hora de organizar a cozinha, pois não precisam de um móvel com medidas específicas para serem instalados, como os de embutir, embora isso seja recomendado para manter a uniformidade da decoração.

Capacidade ideal para sua rotina

Depois de escolher se você vai seguir com um modelo de embutir ou de bancada, outro ponto importante é verificar o espaço interno do aparelho, que deve ser escolhido conforme a sua necessidade no dia a dia. Em geral, você pode levar em consideração os seguintes tamanhos:

Fornos de 10 a 20 litros

Para aqueles que moram sozinhos ou não precisam cozinhar em grande quantidade, então, o ideal são os modelos compactos, como o Forno Elétrico 10L Compact Preto – Oster, que não ocupam muito espaço e atendem bem às necessidades.

Fornos de 30 a 50 litros

Para quem costuma usar o forno com frequência e também precisa de um pouco mais de capacidade, as opções entre 30 e 50 litros são ideais. Existem opções tanto de embutir, como o Forno Elétrico de Embutir Fischer 50L Branco e de bancada, como o Forno Elétrico de Bancada Nardelli 45L Inox

Fornos de 60 a 90 litros

Já para famílias grandes ou pessoas que cozinham em grande quantidade, o ideal são os modelos com capacidade entre 60 e 90 litros, que possuem maior espaço interno e permitem preparar vários pratos ao mesmo tempo, como o Forno Elétrico de Embutir 80L Inox Electrolux  e de bancada, como o Forno Elétrico de Bancada Philco Prata 60L 

Design para combinar com sua cozinha

Os fornos elétricos também são ótimos elementos decorativos que dão um verdadeiro charme à sua cozinha. Olha só alguns exemplos de acabamentos e designs pelos quais você pode optar:

Fornos inox

Além da durabilidade do material, o inox deixa o forno com uma aparência moderna e acrescenta sofisticação ao ambiente. São exemplos que combinam com qualquer estilo de decoração!

Fornos coloridos

Também há as opções coloridas, que dão um charme a mais para cozinhas de cores neutras, brancas ou pretas.

Fornos diferenciados

Além disso, há também algumas opções com designs diferentes, como o Forno Elétrico Convection Chrome 25L – Oster que tem traços mais arredondados e dá um toque mais delicado na decoração do ambiente.

Agora que você já conhece alguns modelos de forno elétrico, basta analisar e adquirir o seu! Confira a WebContinental e garanta as melhores ofertas de fornos elétricos com condições de pagamento imperdíveis. Aproveite e veja também: Forno Elétrico de Embutir Gallant: Conheça essa novidade!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com