Aparelhos fitness para você se exercitar em casa

Cuidar da saúde vem deixando de ser um hábito apenas de esportistas ou de quem tem tempo para frequentar a academia – ter aparelhos fitness no lar é cada vez mais comum. Usar esses equipamentos é uma maneira prática e acessível de se manter o bem-estar do corpo e ter qualidade de vida, mesmo com a rotina atarefada e corrida da vida moderna.

Como se exercitar em casa

Antes de começar a se exercitar em casa, lembre-se de realizar uma avaliação física prévia com um médico ou educador físico. Assim você conhece melhor os limites do seu corpo e entende também quais aspectos da sua saúde podem ser melhorados através dos exercícios.  Também nunca é demais lembrar da importância de se manter hidratado durante as atividades físicas – inclusive aquelas feitas com aparelhos fitness ao se exercitar em casa.

Confira alguns aparelhos que vão te auxiliar no seu bem-estar sem precisar sair de casa.

Aparelhos Fitness para se exercitar em casa

Esteira ergométrica

Um dos aparelhos mais democráticos e acessíveis, a esteira ergométrica possibilita que você possa executar caminhadas e corridas sem sair de casa, com um piso confortável e controle da velocidade. Um equipamento muito indicado para quem quer perder peso ou melhorar seu desempenho nos esportes, por exemplo.

Esteira Ergométrica Dream Concept 2.5 6 Funções, 8 Amortecedores e 3 Níveis de Inclinação Bivolt

Esteira Ergométrica Dream Concept 2.5 6 Funções, 8 Amortecedores e 3 Níveis de Inclinação Bivolt

Um modelo com recursos extras e que vai trazer ainda mais benefícios é a Esteira Ergométrica Dream Concept 2.5. Ela conta com tela LCD com teclas de atalho, por onde você pode selecionar entre as seis funções, oito amortecedores e três níveis de inclinação. Pela tela, acompanhe batimentos cardíacos, a distância, velocidade, tempo e as calorias perdidas.

A esteira conta ainda com dois porta-objetos para você colocar Squeeze e outros itens, como celular ou MP3 Player, enquanto se exercita. O produto também é dobrável, facilitando na hora de guardá-lo e evitando que ela ocupe um espaço desnecessário.

Elíptico

O elíptico é um equipamento bastante completo e versátil, que exercita ao mesmo tempo os membros inferiores e superiores, além de melhorar o condicionamento físico e respiratório e poder ser usado até em atividades fisioterápicas.

Elíptico Athletic Magnetron 1040E Magnético até 150kg

Elíptico Athletic Magnetron 1040E Magnético até 150kg

O Elíptico Athletic Magnetron 1040E Magnético até 150kg é um modelo completo e eficiente, podendo ser usado tanto por quem quer apenas um exercício leve quanto por quem busca maior desempenho. O aparelho possui sistema de freio magnético que proporciona 8 níveis de tensão. Além disso, seu painel multifunções permite avaliar velocidade, distância, calorias e muitos outros recursos para melhor aproveitamento dos exercícios.

Bicicleta Ergométrica

Pedalar traz diversos benefícios para a saúde. Por promover conforto na hora de exercitar-se, a bicicleta ergométrica queima calorias, mas tem baixo impacto sobre as articulações. Além disso, a prática desse exercício melhora o funcionamento do coração e fortalece as pernas. Se estiver procurando por um treino mais intenso, alterne a intensidade do exercício, como em aulas de Spinning.

bicicleta ergométrica

A Bicicleta Ergométrica Kikos Vertical KV6.3 é ideal para quem deseja exercitar-se em casa. Além de não ocupar muito espaço, o aparelho conta com sensor cardíaco e guidão ergonômico. Que garantem mais segurança e conforto durante a prática do exercício. Recomendada para atividades de baixa e alta intensidade.

Bola

A bola de ginástica é muito utilizada em academias e aulas de pilates. Com ela, é possível melhorar a força muscular e resistência física. Alguns dos exercícios mais fáceis de praticar incluem flexões, abdominais, agachamentos e prancha isométrica.

flexão com a bola de ginastica

Foto: BioSom

abdominal na bola de ginástica

Foto: BioSom

abdominal com as pernas na bola de ginastica

Foto: BioSom

agachamento com a bola de ginastica

Foto: BioSom

prancha isométrica com a bola de ginastica

Foto: BioSom

A Bola de Pilates 75cm Ahead Sports auxilia na perda de peso, mas, mais importante, fortalece o corpo e trabalha na sua resistência muscular. Fabricada com um material super resistente, ela garante melhor aderência com o corpo na hora dos exercícios. O que torna a atividade mais fácil de ser executada. Com ela, seu projeto verão fica completo!

Bola de Pilates 75cm Verde Ahead Sports

Bola de Pilates 75cm Verde Ahead Sports

Essa bola de ginástica, assim como todos os outros produtos que citamos nesse post, podem ser encontradas na WebContinental. Que também conta com aparelhos de musculação, balanças, monitores cardíacos, esteiras ergométricas e muito mais. E o melhor: você pode pagar pelo boleto bancário com 8% de desconto ou então utilizar dois cartões para realizar o pagamento.

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com