5 dicas que você precisa seguir para perder peso

Emagrecer nem sempre é uma tarefa fácil. Mudar velhos hábitos e abrir mão de alguns alimentos pode se revelar uma árdua tarefa, onde a maioria das pessoas acabam desistindo no início dessa mudança, e os resultados não são visíveis ou satisfatórios.

No entanto, se o objetivo realmente for perder gordura e ver mudanças no corpo, é preciso ter disciplina, fazer uma reeducação alimentar e seguir algumas regras.

Confira algumas dicas de como atingir esse objetivo mudando pequenos hábitos.

1 – Sempre tomar café da manhã!

Pular refeições é um dos principais erros que as pessoas cometem ao tentar emagrecer, especialmente o café da manhã. Ao acordar, o corpo já está há muitas horas sem receber alimento. Se esse tempo for prolongado, o organismo entende que precisa poupar energia e isso é feito através da estocagem de gordura.

Desfrutando de uma refeição saudável e nutritiva na parte da manhã, você pode realmente impulsionar o seu metabolismo e perder peso. Opte por alimentos ricos em proteínas para dar energia, bem como alimentos com fibras para mantê-lo satisfeito durante horas.

2 – Você tem que mudar para ver a mudança!

Infelizmente, você não pode continuar comendo enormes taças de sorvete depois do jantar e esperar que emagreça. A fim de incentivar a mudança em seu peso, você precisa adotar um estilo de vida mais saudável e alguma atividade que proporcione prazer​. Lembre-se, você não está apenas fazendo dieta e sim mudando os seus hábitos alimentares.

3 – Não abusar dos alimentos saudáveis!

Nozes, manteiga de amendoim, abacate, batata doce, suco de laranja, arroz integral – esses alimentos são altamente nutritivos, mas isso não significa que não possui calorias. É preciso estar ciente que os alimentos saudáveis podem engordar tanto quanto os não saudáveis e que é necessário ter moderação até mesmo com esse tipo de alimento.

4 – Exercício nem sempre compensa as calorias ingeridas

Perder peso é uma matemática bem simples: você tem que perder mais do que ganhar. Não fique na mentalidade de que um treino lhe dá um passe livre para comer o que quiser, porque você vai acabar ganhando mais calorias do que você queimou, o que resultará em ganho ao invés de perda de peso.

5 – Uma vez perdido o peso, você não pode voltar aos velhos hábitos!

Perder peso é uma mudança de estilo de vida para sempre e não algo que você faz até atingir sua meta. Relaxar depois de tanta pressão para emagrecer é algo natural, mas que pode fazer com que se engorde tudo de novo. Por isso é necessário ter disciplina.

Quer saber se está dentro do Peso Ideal?

Para saber você pode fazer um cálculo simples, utilizando o IMC (Índice de Massa Corpórea), é uma das principais formas de determinar se o indivíduo está ou não acima do peso.

A medida é internacional, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Deve-se levar em consideração, no entanto, que o IMC não é – e nem deve ser – o único meio utilizado para se determinar os riscos relacionados à obesidade. Estes podem variar de pessoa para pessoa, por conta de diversos fatores obviamente não considerados pelo cálculo.

O cálculo é simples, e isso ajuda a explicar a popularização do método. Para descobrir seu IMC, basta dividir seu peso por sua altura ao quadrado, exemplo( altura: 1,70cm, logo -> 1,70 (altura) x 1,70 (altura) = 2,89 (resultado ) após isto, aplica-se o restante da regra: Peso / resultado (altura) = seu índice ). O resultado deve ser avaliado a partir de uma tabela que indicará casos de magreza grave ou obesidade mórbida.

Confira a seguir:

Menor que 16 – Magreza grave
16 a menos que 17 – Magreza moderada
17 a menos que 18,5 – Magreza leve
18,5 a menos que 25 – Saudável
25 a menos que 30 – Sobrepeso
30 a menos que 35 – Obesidade Grau I
35 a menos que 40 – Obesidade Grau II (severa)
Igual ou maior que 40 – Obesidade Grau III (mórbida)

Seja saudável, faça exercícios físicos periodicamente e tenha uma alimentação balanceada!

Conheça alguns equipamentos que podem ajudar você a manter a saúde em dia!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com