Eletrodomésticos

Geladeiras: 8 dicas importantes

Geladeiras: 8 Dicas - Blog WebContinental
Escrito por admin

Dicas importantes e simples para você prolongar a vida útil da sua Geladeira, economizando energia e poupando o seu dinheiro.

Como manter o bom funcionamento da sua Geladeira

A Geladeira – ou Refrigerador – é um dos itens indispensáveis dos nossos lares. Você consegue imaginar sua vida sem uma geladeira?

Responsáveis por conservar seus alimentos e manter suas bebidas sempre geladas, as geladeiras necessitam de alguns cuidados básicos e muito importantes para seu bom funcionamento.

Geladeiras: 8 Dicas - Blog WebContinental

Dica 1 – Geladeira não é máquina de secar

Nunca seque roupas na parte de trás de uma Geladeira. A grade traseira é responsável pela troca de calor do aparelho com o ambiente, obstruindo essa troca de calor você estará correndo o risco de provocar um incêndio e aumentando consumo de energia.

Dica 2 – Geladeira não gosta de calor

Instale sua geladeira em um local onde ela fique abrigada do sol e de fontes de calor como um fogão ou forno por exemplo. O calor externo aquece o aparelho, forçando o motor a trabalhar mais para manter a temperatura interna, isso além de gastar mais energia diminui a vida útil do motor. Quanto mais ventilado o local, melhor.

Dica 3 – Em porta fechada não entra…

…calor. Evite deixar a porta da sua geladeira aberta por muito tempo e mantenha as borrachas de vedação sempre em boas condições. Isto evita que o ar de fora, normalmente mais quente, entre no aparelho, o que aumenta o consumo de energia já que o motor tem que trabalhar mais para esfriar o interior da geladeira.

Dica 4 – Ajuste o termostato

Ajuste o termostato de acordo com a época do ano e os seus hábitos de uso da geladeira. Por exemplo, no inverno a temperatura do ambiente é menor e normalmente abrimos menos a geladeira, logo não precisamos ajustar o termostato para o frio máximo, um ajuste intermediário já é suficiente. O motor da geladeira e seu bolso agradecem.

Dica 5 – O gelo só é bom na forminha

Diferente do que se imagina, gelo no interior de uma geladeira não ajuda a manter a temperatura interna, pelo contrário. O acúmulo de gelo bloqueia as saídas de ar frio além de dificultar a circulação do mesmo no interior do aparelho, forçando o motor.

Dica 6 – Não brigue com o gelo

Nunca retire o gelo que se forma no interior de uma geladeira “a força”. Não utilize objetos pontiagudos para remover o gelo, você pode, sem querer, furar a tubulação de gás e inutilizar a sua geladeira. Sempre siga as orientações do manual do aparelho.

Dica 7 – Lugar de comida quente é na mesa.

Evite ao máximo colocar alimentos ainda quentes no interior da geladeira. O calor no interior do aparelho faz com que o motor trabalhe mais para manter a temperatura que foi ajustada no termostato. Além de forçar o motor diminuindo a sua vida útil o consumo de energia também aumenta e muito.

Dica 8 – O manual é seu amigo

Leia sempre o manual de instruções da sua geladeira, siga as recomendações do fabricante, afinal ele fabricou sua geladeira logo deve saber o que é melhor para ela, certo? ;)

Dica 9 – Bônus

Siga as dicas anteriores, elas garantem que sua geladeira terá uma vida útil prolongada, sem desperdício de energia e dinheiro.

Sobre o autor

admin

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com