Existe Ar-Condicionado 110v? Confira os Principais Modelos e Marcas!

Quem mora em regiões onde a tensão é de 100v com certeza já passou pelo sufoco que é procurar por um ar-condicionado de mesma voltagem. Certamente, em algum momento você deve até mesmo ter se perguntando “será que existe ar-condicionado 110v?” e a resposta é sim! Apesar de serem raros, eles existem. Mas, por que será tão difícil encontrar?

Ar-condicionado 110v: por que é tão difícil de encontrar?

Eles existem, mas é bastante difícil de encontrar um ar-condicionado com essa voltagem no mercado, principalmente disponíveis nos modelos mais modernos. Isso acontece porque grande parte do Brasil conta com tensão de 220v, o que influencia no processo de fabricação das empresas – que acabam optando por não produzir mais tantos modelos de ar-condicionado 110v.

Existe uma crença de que os ares-condicionados 220v são mais econômicos, mas isso não é bem verdade. O que acontece é que eles utilizam uma fiação mais fina, uma vez que a corrente necessária é menor, então isso representa uma diferença mínima na conta de luz. A real motivação para existir poucos modelos 110v é a menor demanda.

No mercado é mais comum encontrar modelos antigos com tensão 110v e algumas poucas marcas que produzem aparelhos modernos com essa opção de voltagem. Na maioria dos casos, os consumidores optam por contratar um eletricista para trocar a tensão do ambiente onde o ar-condicionado será instalado.

Há ainda quem opte pelo uso de transformadores, que alteram a voltagem do eletrodoméstico de acordo com a tensão da casa. No entanto, essa não é a melhor solução, pois pode comprometer o rendimento e vida útil do ar-condicionado.

Onde encontrar ar-condicionado 110v?

Os aparelhos Split, apesar de serem os mais modernos e populares do mercado, também são os mais difíceis de encontrar em versões 110v. Mas aqui na WebContinental você pode conferir várias opções de ar-condicionado 110v nos modelos Janela e Portátil, que são igualmente versáteis e eficientes.

Agora você já viu que sim, existe ar-condicionado 110v, e sabe onde encontrar aquele modelo que melhor encaixa nas suas necessidades. Confira o site da WebContinental e veja os melhores ares-condicionados com preços imperdíveis!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com