Dicas para compor a sua sala de estar

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, o local onde podemos dizer que dá as boas-vindas da residência. É nela que gostamos de reunir a família e os amigos para jogar conversa a fora ou assistirmos aquele nosso programa favorito. Quando buscamos inspirações normalmente vemos ambientes espaçosos, o que normalmente não é a nossa realidade. E quando definimos o layout precisamos pensar acima de tudo em sua real função, já que uma sala mal planejada pode acabar ficando inutilizada.

Por isso separamos algumas dicas para compor de forma simples a sua sala.

Sofá

Fonte: Pixabay

Escolher qual sofá irá compor a sua sala é uma tarefa complicada. Os modelos retráteis combinam muito bem com salas pequenas, já que é versátil para os diferentes momentos. Uma opção para aqueles que querem ser criativos e ousados é fazer um sofá com palets e abusar de almofadas coloridas.

Rack

Sala De Estar, Tv, Tabela, Gaveta, Casa, Cortina

Fonte: Pixabay

Apostar em racks com design cheio de personalidade pode fazer toda a diferença na composição da sua sala de estar. Alguns modelos possuem prateleiras que você pode colocar livros e itens decorativos. Uma sugestão muito útil é usar o rack como decorativo, fixando a televisão na parede.

Luminárias

Luzes, Abajures, Design

Fonte: Pixabay

A sala de estar é o ambiente ideal para usar as luminárias de diversas formas diferentes. Escolha uma luminária que transmita a identidade visual desejada. Opte por luminárias com pendentes ou por arandelas, elas trazem um charme único para o espaço.

Cortinas

Cortinas, Decoração, Dentro De Casa, Planta

Fonte: Pixabay

Utilizar cortinas na sala de estar é fundamental, elas desempenham funções básicas, trazer uma estética diferenciada e proteger o espaço do sol. Você terá diversas opções e modelos de cortinas para escolher, basta escolher qual combina com o seu estilo.

Quadros

Fonte: WebContinental

Quadros trazem um ar totalmente moderno a decoração do ambiente. É interessante manter um alinhamento entre eles, se caso você optar por tamanhos e formas diferentes tente alinhar por cima ou por baixo para criar harmonia entre eles.

Com apenas alguns truques e dicas fica muito fácil compor a sua sala de estar de forma mais organizada e confortável. E lembre-se que na hora de mobiliar o ambiente você pode contar com a WebContinental: temos as melhores condições de pagamento do mercado!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com