Eletrodomésticos Micro-ondas

Dica: entenda como limpar de forma eficaz o seu micro-ondas

Dica: entenda como limpar de forma eficaz o seu microondas
Escrito por WebContinental

Ter um micro-ondas em casa faz toda diferença, poder aquecer a comida de forma rápida e eficaz é o ápice da praticidade, mas além disso se o micro-ondas estiver limpinho é ainda melhor.

Se você usa o seu eletrodoméstico com certa frequência sabe que muitas vezes a gordura dos alimentos pode saltar nas laterais dele, o que dificulta um pouco na hora da limpeza. E afinal ninguém gosta de sujeira, não é mesmo?

Então, nós da WebContinental vamos lhe mostrar qual a melhor maneira de manter o seu micro-ondas limpo e livre dos odores desagradáveis.

Parte interna

Tigela com água e limão

Acreditamos que a limpeza interna do micro-ondas é a parte mais simples, basta colocar dentro dele um recipiente com água e algumas rodelas de limão, recomendamos três. Ligar por no máximo cinco minutos que a sujeira e os resíduos irão amolecer. Em seguida é só umedecer um pano e colocar algumas gotas de detergente.

Pano para limpeza interna
Para finalizar, um pano seco é o suficiente. Parece mágica não é? Ah, esse truque vale também para eliminar os odores do aparelho.

Parte externa

Se o caso for eliminar apenas o pó, um paninho seco ajuda. Mas se a sujeira estiver resistente, molhe o pano e coloque detergente, se preferir pode usar um outro pano úmido apenas para retirar o excesso.

Pano para limpeza externa
E cuidado, se o aparelho possui painel digital nunca molhe, ok? Pode danificar o aparelho.

Sobre o autor

WebContinental

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com

Bitnami