Saiba quando trocar a sua geladeira

Você sabia que os eletrodomésticos da sua casa possuem um tempo de vida útil e quando a validade expirar significa que está na hora de ir às compras? Bom, a gente te explica melhor!

No caso das geladeiras, grande parte dos modelos possuem validade em média de 6 à 10 anos e mesmo que pareçam estar funcionando perfeitamente, precisam ser substituídas. Por isso é fundamental ler as instruções do manual, lá você encontra qual o tempo de vida útil do seu eletro, além de muitas outras informações para que você possa usufruir ao máximo da sua compra e evitar futuros problemas.

Percebendo os sinais

Aumento na conta de luz
Aumento na conta de luz

Alguns sinais são bem complexos de serem percebidos, como por exemplo o aumento no gasto de energia, se você possui a sua geladeira há mais de seis anos, vale a pena dar uma conferida na conta de luz, para não ser pego de surpresa.

Isso acontece porque o eletrodoméstico em tese se sente “cansado”, necessitando redobrar o esforço para manter o bom funcionamento.

Vedação
Vedação

Sabe quando a borracha de vedação da sua geladeira já não dá mais conta e começou a descolar? Então, esse é o sinal de que você precisa consultar a assistência técnica. A vedação é parte importante do eletro, já que ela é a responsável por manter o ar frio concentrado.

O mesmo vale para as partes que apresentarem ferrugens, mas lembre-se que o problema pode persistir mesmo com a troca de peças.

Limpezas regulares
Limpeza de geladeira

Limpezas frequentes também ajudam, além de evitar qualquer tipo de contaminação e evitar vazamentos e outros problemas.

Ficou mais fácil identificar os sinais e se planejar de acordo com eles, não é verdade? E na Webcontinental você encontra diversos modelos de geladeiras com condições de pagamento incríveis.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com