Qual o melhor cooktop a gás?

Você provavelmente já pesquisou os tipos de cooktop e decidiu por comprar um a gás para sua cozinha, certo? Agora, surge a pergunta: que modelo escolher? Qual é o melhor cooktop a gás? Essa é uma dúvida que ouvimos bastante. Justamente por isso, decidimos respondê-la aqui no blog.

A verdade é que o melhor cooktop a gás depende muito mais da sua necessidade do que da sua marca ou seu preço, coisas que muitas pessoas supervalorizam equivocadamente. Um cooktop a gás de 5 bocas, por exemplo, provavelmente será um investimento desnecessário para alguém que mora sozinho. Já para uma família grande será perfeito.

O ideal é realmente avaliar a sua realidade e, a partir disso, escolher o melhor modelo para o seu caso. Confira o que levar em consideração antes da compra!

Atenção com o tipo de gás

Fique atento ao tipo de gás que o cooktop é indicado para usar. Existem dois tipos de gás utilizados no Brasil para a cozinha, que são:

  • Gás Natural (GN): normalmente fornecido por uma rede de distribuição encanada.
  • Gás Liquefeito de Petróleo: conhecido como o gás de cozinha, ele é normalmente fornecido em botijões.

Os modelos de cooktop feitos para GN não são compatíveis ao gás GLP, assim como o contrário também acontece. Portanto, atenção! Se utilizado o tipo de gás incorreto, as chamas podem ficar amareladas e com tamanho alterado, o que pode causar prejuízo no bolso com relação às panelas, que podem ficar queimadas/escurecidas. Não é seguro e nem recomendável!

Caso compre “errado”, será necessário fazer a conversão/adaptação do aparelho para receber o gás desejado.

Número de bocas

Esse é um fator de usabilidade importantíssimo, que tem estreita relação, inclusive, com o investimento que será feito: quanto mais bocas tiver, a tendência é que maior fique o preço do cooktop. Então, avalie sua real necessidade:

  • Quantas bocas costuma usar para preparar uma refeição?
  • A quantidade de alimento preparado costuma ser grande?
  • Recebe ou mora com muitas pessoas?

Como mostramos no exemplo na introdução, não há porque você comprar um modelo de 5 bocas se não usará todas. Para o caso de morar sozinho ou com um(a) parceiro(a), o Cooktop a Gás Soft Built 2 Bocas irá atender sua necessidade, seja para preparar a comida da semana inteira (maior quantidade) ou apenas a do dia a dia (em menor quantia).

Saiba qual o cooktop a gás ideal para você!

Fonte: WebContinental

Já se você tem uma família grande e precisa precisa preparar grandes porções de comida, é mais indicado um modelo de 5 bocas como o Cooktop Philco Cook Chef.

Saiba qual o cooktop a gás ideal para você!

Fonte: WebContinental

Design do modelo

Cozinhar se torna ainda mais satisfatório quando se está em um ambiente agradável. E para quem adora decoração, o design do cooktop pode ser um ponto importantíssimo. E a boa notícia é que existem modelos para todos os gostos. Basta escolher o que preferir!

Saiba qual o cooktop a gás ideal para você!

Fonte: WebContinental

Saiba qual o cooktop a gás ideal para você!

Fonte: WebContinental

  • Coloridos e mais ousados, como o Fogão Cooktop Fischer 5Q, todo trabalhado na cor vermelha, ou melhor “rouge”, com toda a sofisticação que o vidro temperado garante.
Saiba qual o cooktop a gás ideal para você!

Fonte: WebContinental

Saiba qual o cooktop a gás ideal para você!

Fonte: WebContinental

Economia

O cooktop a gás já costuma ter um valor bem mais acessível do que os de indução ou elétricos. Você pode economizar ainda mais com produtos que tenham o selo Concep. Esse selo foi desenvolvido para indicar quais aparelhos têm os melhores níveis de eficiência em consumo de gás.

O Cooktop Nardelli é um modelo exemplar nesse ponto: ele tem a classificação A do selo, o que garante a maior economia possível. Além de ajudar no bolso, o melhor aproveitamento do gás, que é um recurso não-renovável, é uma medida de cuidado com o meio ambiente.

Saiba qual o cooktop a gás ideal para você!

Fonte: WebContinental

Ainda não escolheu a coifa para acompanhar seu cooktop? Confira Coifas para cozinha: como escolher o modelo ideal!

De olho nas medidas

Além dos pontos observados, é importante que você pense no espaço que tem disponível no ambiente para montar a bancada + cooktop. Isso vai ser indispensável na hora de escolher o modelo também: fique atento às medidas!

Não esqueça do forno, item prático e indispensável para acompanhar o seu cooktop. Confira Qual o melhor forno a gás de embutir? e faça a escolha certa!

Prontinho. Seguindo essas dicas, você com certeza irá escolher o melhor cooktop a gás para a sua cozinha. Para isso, confira a grande variedade de cooktops da WebContinental e as formas de pagamento facilitadas. Você ainda pode tirar dúvidas com nossos consultores no chat online do site. Conte com a gente e boa compra!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com