Qual o melhor cooktop 5 bocas?

Se há uma opção supermoderna para se ter na cozinha é um cooktop. Ele traz um design atual para o ambiente, ocupa pouco espaço, é fácil de limpar e possui diversas funcionalidades. O maior tamanho que se encontra no mercado hoje é o cooktop de cinco bocas, que existe em diversos modelos.

Se engana quem acha que o melhor cooktop tem a ver somente com a melhor marca: o correto é sempre avaliar o item com base na sua necessidade. Por isso, hoje vamos mostrar alguns pontos e opções para se levar em conta na hora da compra para você garantir o melhor cooktop de cinco bocas para você!

Acabamento: vidro, inox ou vitrocerâmica?

cooktop 5 bocas inox e vitrocerâmico

Fonte: Webcontinental

Os cooktops de cinco bocas são encontrados em grande quantidade com acabamento em vidro, seguido por inox e então de vitrocerâmica. A diferença entre os três materiais está mais para o design do que o funcionamento. Abaixo, uma explicação rápida de cada um:

  • Acabamento em vidro: são resistentes a elevadas temperaturas e a choques térmicos, como o modelo Cooktop Consul 5 Bocas Vidro QuadriChama. Também possuem superfície de fácil limpeza.
  • Acabamento em inox: para quem procura um visual mais tradicional na cozinha é perfeito porque tem com o aspecto mais próximo aos dos fogões convencionais. Cooktops nesse material também são de alta resistência, no entanto o uso de esponja de aço pode arranhá-los. Como exemplo, o Cooktop a Gás Inox 5 bocas – Tramontina, modelo em inox atual e de alto desempenho.
  • Acabamento em vitrocerâmica: é o modelo que mais se diferencia dos acima, por sua tecnologia. Suas bocas não são para fora, sua superfície é lisa e seu controle é totalmente digital. Geralmente exigem um investimento maior que os outros dois.

Ficou na dúvida? Confira o texto Cooktop inox ou vidro: qual é o melhor!

Desempenho: elétrico, indução ou à gás?

A resposta é: a melhor opção vai ser conforme sua necessidade! As três opções para seu cooktop de 5 bocas (elétrico, a gás ou por indução) são eficazes, o que muda é apenas o modo de funcionamento. Vamos explicar brevemente cada um.

  • Elétrico: aquece de forma rápida, e tem a opção de escolha ideal de temperatura.
  • Indução: funciona com eletricidade, porém, através da indução eletromagnética, o cooktop esfria bem rápido após o uso. É mais econômico no uso de energia.
  • Gás: funcionam como os fogões convencionais, o diferencial é que ocupam menos espaço e costumam custar menos na hora da compra, como o Cooktop Itatiaia 5 Bocas Bivolt, que tem um preço super em conta.

Para entender melhor esses três tipos, confira também Cooktop: Como funcionar!

Combinação: cores e estampas diferentes

cooktop 5 bocas colorido

Fonte: Webcontinental

Quando pensamos em cooktop, geralmente lembrados deles na cor preta, pois é a opção mais comum de se achar. Mas existem muitas cores e estampas diferentes para cooktops de cinco bocas. De acordo com o visual de sua cozinha, é possível achar qual opção cairá perfeitamente com a sua decoração. Abaixo, listamos algumas opções coloridas.

  • Estampas da plataforma: se você não quer uma cor chapada, gosta de estampas diversas e elas tem tudo pra combinar com sua cozinha, indicamos opções como o Cooktop CasaVitra Premium Traci 5 Bocas, que vem com listras em cores bem discretas!
  • Com as bocas de outras cores: não é só a plataforma que é possível achar em cores diferentes, mas a base das bocas também, como o do Cooktop Arena 5 Bocas – Venax, que vem na cor vermelha.

Dica: confira o Selo Conpet na hora da compra!

Se a escolha for um cooktop de 5 bocas a gás, indicamos que confira o Selo Concep. Ele ajuda o consumidor a saber se o produto possui a melhor eficiência em consumo de gás, que é um combustível não renovável. Quando os produtos são classificados com o selo “A”, como o Cooktop Itatiaia 5 Bocas Tripla Chama, quer dizer que a eficiência é maior.

Assim você pode ter certeza de estar fazendo uma boa compra, garantindo economia e menos danos ao planeta. Quanto mais regredir a classificação, maior será o consumo de gás.

São diversas peculiaridades que você pode escolher de acordo com sua necessidade. Dá uma olhadinha nos modelos que temos aqui, na Webcontinental, e aproveite nossos as diversas opções e formas de pagamento!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com