Qual o melhor ar-condicionado?

Diante de tantas marcas, modelos e opções, pode se tornar difícil saber qual o melhor ar-condicionado para você, não é mesmo? Para te ajudar a fazer a escolha certa vamos, primeiro, estabelecer o que você precisa levar em consideração neste momento.

A parte mais importante é entender o que você precisa de verdade e, com isso, definir quais características atendem às suas necessidades. Apenas para você ter uma ideia, separamos algumas das principais que podem influenciar na sua decisão:

Dicas para escolher o melhor ar-condicionado

  • Funcionalidades: existem modelos de ar quente e frio ou somente frio, que é o mais tradicional. Ainda tem outras funcionalidades como os modelos Inverter, por exemplo, que são bastante silenciosos e os da linha Design, que trazem um acabamento mais estiloso.
  • Economia de energia: outro fator decisivo é como funciona o consumo de energia elétrica do aparelho que você quer adquirir, para ver se encaixa nas suas possibilidades. O selo Procel é um dos principais indicadores de eficiência energética, vale a pena conferir antes de comprar se esta for a sua prioridade!
  • Capacidade: defina, também, a quantidade de BTUs do aparelho! O cálculo é feito baseado nos metros quadrados e na quantidade de pessoas que usam o ambiente no qual o ar-condicionado será instalado, para que ele consiga manter todo o espaço climatizado.
  • Espaço disponível: além disso, leve em conta o espaço que você tem disponível para a instalação no cômodo na hora de escolher o tipo de ar-condicionado. Pode ser split, janela ou portátil, e cada um conta com um tipo de instalação.

Você também pode gostar de: Qual o melhor ar-condicionado split?

O ar-condicionado que você precisa

Como você já deve ter percebido, o melhor ar-condicionado é, na verdade, aquele que vai melhor suprir as suas necessidades. Se você tem um quarto pequeno, por exemplo, não há espaço nem motivo para adquirir um ar-condicionado de 22.000 BTUs. E se você mora em um lugar em que o inverno não é rigoroso, não precisa de um modelo com função quente. Entendeu a lógica?

São estes detalhes que vão te ajudar a definir qual o melhor ar-condicionado para você. Confira abaixo 4 dicas indispensáveis para a escolha do modelo:

1 – Para espaços grandes

O bom funcionamento do ar-condicionado é medido pela capacidade de manter o ambiente climatizado. E isso depende da quantidade de BTUs do aparelho! Portanto, para grandes espaços, é necessário um modelo que seja capaz de dar esse suporte. O Ar-Condicionado Carrier Split – Piso Teto – Space, por exemplo, tem 57.000 BTUs e é ideal para ambientes amplos, como auditórios e salões.

Ar condicionado para espaços grandes

Fonte: WebContinental

2 – Para espaços pequenos

Seguindo a mesma lógica dos ambientes grandes, para os ambientes pequenos você não precisa investir em um aparelho com tantos BTUs, até por conta do espaço que ele ocupa. A vantagem, aqui, é que você tem várias opções de tipos de ar-condicionado. Os modelos portáteis, como o Ar-Condicionado Portátil PH 10Air funcionam muito bem para espaços pequenos e ainda têm a vantagem da portabilidade.

Você ainda por escolher um Ar-condicionado de janela, como o Electrolux Janela 7500 BTUs, ou até mesmo um Split com menos BTUs, como o Samsung Split Hi Wall Max Plus, que tem 12.000 BTUs, suficientes para climatizar ambientes que não são tão grandes.

Ar condicionado para espaços pequenos

Fonte: WebContinental

3 – Para fazer parte da decoração

O design tem sido cada vez mais valorizado na hora de mobiliar os cômodos da casa. Por isso, se essa é uma das suas prioridades, escolha um ar-condicionado que tenha um design diferente e possa fazer parte da sua decoração, acrescentando estilo ao ambiente. Um exemplo é o Ar-Condicionado LG Split – ArtCool – Espelhado, que foge bastante do tradicional!

Ar condicionado em tom escuro

Fonte: WebContinental

4 – Para todas as estações

É comum escolhermos um ar-condicionado pensando nas estações mais quentes, não é? Mas os lugares que têm invernos rigorosos também podem procurar um aparelho que tenha a função quente incluída. Pode ser do modelo split, como o Ar-Condicionado Samsung Split – Inverter Quente/Frio ou de janela, como o Ar-Condicionado Consul Janela – Quente/Frio, que podem ser aproveitados durante o ano todo.

5 – Para economizar energia

O consumo do ar-condicionado pode ser um fator que preocupa você. Por isso, se economizar energia é uma das suas prioridades, a dica é procurar pelos aparelhos com o Selo Procel, como o Ar-condicionado Carrier Split X-Power Inverter. Este selo indica que ele possui maior eficiência de energia e, além de cortar gastos, traz menos danos ao meio ambiente.

Ar condicionado com selo Procel

Fonte: WebContinental

Agora você está pronto para fazer a escolha do seu novo ar-condicionado. Siga as dicas conforme o que você necessita e climatize a sua casa da maneira certa! E não se esqueça que, aqui, na WebContinental estão os melhores modelos do mercado e as melhores condições de pagamento. Aproveite!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com