Climatizador de ar ou ventilador: Qual a melhor escolha para dias quentes?

Nas estações quentes qual a melhor forma de se refrescar? Praia? Piscina? Esses são ótimos refúgios para dias de calor, mas vamos combinar se você não puder ir a nenhum desses lugares e está em casa o mínimo esperado para esses dias é conforto, certo?

Assim, a solução para fugir um pouco do calor de forma prática, econômica e satisfatória é a compra de um climatizador de ar ou ventilador. Contudo é sempre bom analisar o funcionamento de cada um e qual está de acordo com as suas necessidades.

Climatizadores de ar

Conheça mais sobre o Climatizador de Ar Cadence Breeze 506 Frio CLI506

Desenvolvidos para amenizar a temperatura, os climatizadores de ar são ideais para ambientes secos. Seus modelos possuem um reservatório de água, e ainda há outros que contém uma caixa de gel que pode ser congelada e usada na vaporização da água, potencializando seu funcionamento e deixando o ambiente com um ar mais fresco.

É válido destacar que o aparelho não necessita que o cômodo seja isolado para funcionar, mas se for usado em um local fechado ele é capaz de melhorar a qualidade do ar.

Você deve estar se perguntando se há alguma desvantagem na compra de um climatizador, não é mesmo? E a resposta é sim! Infelizmente o aparelho não é indicado para regiões com clima úmido, já que isso dificulta a evaporação da água em seu reservatório. O mesmo acontece em regiões com calor intenso, onde o aparelho não é eficiente.

Dicas ventilador ou climatizador

Fonte: WebContinental

Ventiladores

Conheça mais sobre o Ventilador Britânia Parede Mega Turbo 50 Six Preto

Os ventiladores funcionam de modo econômico e simples. Basicamente suas hélices giram de acordo com a potência desejada para produzir vento. Em geral são as opções mais baratas encontradas no mercado e possui uma grande variedade de modelos, marcas e tipos, cada uma desenvolvida especialmente para a sua necessidade e para o seu bolso.

Quando falamos em climatização de ambiente, os ventiladores passam a ser bem limitados, já que não consegue melhorar a qualidade do ar. O que ele faz, é simplesmente direcionar o ar para onde está sendo apontado.

Vale lembrar que dependendo da velocidade, alguns modelos podem ser barulhentos, o que pode se tornar incomodo.

Dicas ventilador ou climatizador

Fonte: WebContinental

 

Ficou mais fácil escolher? Agora é com você, veja quais são suas necessidades, condições financeiras e lembre-se que independente da sua escolha, você pode contar com a WebContinental 😉 .

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com